-
Tesla Cybertruck: picape elétrica dá prejuízo bilionário para Elon Musk
-
Carro PCD: Nova regra tributária vai restringir isenções a partir de 2026
-
Amigo é coisa para se guardar...
-
CRLV 2024: Prazos para licenciamento de veículos em Minas começam a vencer em breve
-
F1: Hot Wheels anuncia nova coleção de miniaturas em 2025
Honda revela data de estreia do novo WR-V no Brasil
Produzido nacionalmente, modelo será revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro

A Honda confirmou oficialmente nesta sexta-feira (16) o lançamento da segunda geração do SUV WR-V no mercado brasileiro.
A nova geração do SUV de entrada da Honda chegará com produção nacional, com estreia marcada para o Salão do Automóvel, em novembro, em São Paulo.
O modelo será oferecido nas versões EX e EXL, já conhecidas em outros veículos da marca japonesa. Seu preço ocupará uma faixa intermediária entre o sedã City Touring (R$ 149.200) e o HR-V EX Sensing (R$ 156.100), preenchendo uma lacuna estratégica na linha da montadora.
Mecânica e plataforma
Desenvolvido na mesma plataforma do City, o WR-V herdará seu motor 1.5 flex aspirado, com 126 cv e torque de até 15,8 mkgf (etanol). Assim como no sedã, o câmbio será exclusivamente CVT automático.
Com 4,06 m de comprimento e entre-eixos de 2,48 m, o SUV compacto (vendido como Elevate em outros mercados) enfrentará rivais como Volkswagen T-Cross e Nivus, Renault Kardian
e Chevrolet Tracker.
Estratégia de lançamento
A apresentação oficial no Salão do Automóvel reforça a aposta da Honda no segmento de SUVs compactos. A produção local busca competitividade frente aos concorrentes já estabelecidos no mercado brasileiro.