e mais publicações de Bruno Voloch

Bruno Voloch

Carioca, formado em jornalismo, com mais de 30 anos de atuação na área em diferentes veículos de comunicação como televisão, rádio, jornal e internet

ROTEIRO PARA O SUCESSO

Juntos como Um: FIVB e Turquia cada vez mais próximos

Após sediar finais da Champions League, país receberá segunda etapa da VNL feminina em junho

Por Bruno Voloch
Publicado em 13 de maio de 2025 | 07:28

O vôlei com conhecimento e independência jornalística

A FIVB e o Comitê Olímpico Turco estão cada vez mais próximos.

Recentemente, em Istambul, após o país sediar com sucesso o Final Four Feminino da Liga dos Campeões, dirigentes estiveram reunidos. 

A reunião teve como foco o fortalecimento do desenvolvimento do esporte na Turquia e a celebração do sucesso contínuo do país nas modalidades olímpicas.

O encontro foi organizado pelo presidente do COT, Ahmet Gülüm, ex-capitão da seleção masculina de vôlei da Turquia. 

Representantes do Movimento Global incluíram o presidente da FIVB, Fabio Azevedo, o presidente da CEV e segundo vice-presidente executivo da FIVB, Roko Sikirić, a diretora do Departamento de Relações Internacionais e Organizações da TVF, Nilüfer Basak Shimonsky, o diretor geral de esportes da FIVB, Steve Tutton, o diretor de negócios da Volleyball World, Guido Betti, e a chefe de relações internacionais e comunicações da FIVB, Anna Manuelian. 

Durante a reunião, a FIVB apresentou sua Visão Estratégica 2032, um roteiro para o avanço do esporte por meio dos pilares do profissionalismo, integração, empoderamento e participação em massa.

Alinhada ao seu lema "Juntos como Um", a delegação da FIVB reafirmou seu compromisso em trabalhar em estreita colaboração com o Comitê Organizador para o crescimento do vôlei na Turquia. 

A Turquia, vale ressaltar, hoje é uma potência mundial no feminino com a seleção nacional alcançando sucessos históricos e os clubes apresentando desempenho consistente nos mais altos níveis em competições internacionais. 

O recente CEV Final Four destacou a capacidade do país de sediar eventos de classe mundial e engajar fãs do mundo todo.

O país sediará uma das fases da VNL entre 18 e 22 de junho.