-
Aluna de universidade de Minas viraliza nas redes depois de se formar sozinha
-
Voo é cancelado após companhia aérea não cumprir liminar para transportar cachorro; entenda
-
Inscrições do Enem 2025 começam nesta segunda; confira as novidades desta edição
-
Avião da Azul com destino ao Rio de Janeiro 'empina' na pista em Viracopos
-
Médico confessa assassinato de namorada de 15 anos e é preso
Voo com deportados dos EUA, que chegaria a Confins, é cancelado; saiba motivo
Da companhia Global Crossing Airlines, o voo com 158 deportados tinha previsão de chegada às 20h no Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte
Foi cancelado o primeiro voo com deportados dos Estados Unidos desde o início do governo de Donald Trump, que pousaria no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na noite desta sexta-feira (24). O cancelamento ocorreu durante uma escala em Manaus, capital do Amazonas, por causa da manutenção da aeronave.
O voo, da companhia Global Crossing Airlines, tinha previsão de chegada às 20h em Confins. Após diversos atrasados, a BH Airport, que istra o aeroporto, informou por volta das 22h que o voo havia sido cancelado durante a escala em Manaus, prevista desde o início. Não foi informado o motivo da manutenção e não há nova previsão de horário para a chegada dos brasileiros.
A equipe do aeroporto também não informou quantos deportados estão nesse voo. Informações extraoficiais indicam que 158 deportados estarão no voo, mas oficialmente o governo não divulgou o número total.
A Polícia Federal (PF) informou que “todos os aeroportos internacionais podem receber voos deportados em voos internacionais” e que será responsável pelo recebimento dos ageiros.