-
Aluna de universidade de Minas viraliza nas redes depois de se formar sozinha
-
Avião da Azul com destino ao Rio de Janeiro 'empina' na pista em Viracopos
-
Aluna de universidade de Minas viraliza nas redes depois de se fo
-
Vídeo: imagens mostram momento em que dois irmãos são mortos
-
Maníaco do Parque, preso há quase 30 anos, extraiu os dentes sozinho na cadeia, diz advogada
Braskem se manifesta e diz que monitora mina sob risco em Maceió
A empresa também está apoiando a realocação emergencial dos moradores que ainda resistem em permanecer na área de desocupação, diz a petroquímica

A Braskem informou nesta sexta-feira que continua mobilizada e monitorando a situação da mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió. "Os dados atuais de monitoramento demonstram que o movimento do solo permanece concentrado na área dessa mina", diz.
Maceió decretou estado de emergência após o alerta de "risco iminente de colapso" da mina 18 da Braskem, próximo à lagoa, no bairro de Mutange, na capital de Alagoas. Foram registrados na região tremores de terra na noite de quarta-feira, 29.
Segundo a companhia, a área de serviço da empresa, onde são executados os trabalhos de preenchimento dos poços, está isolada desde a tarde da terça-feira, em cumprimento às ações definidas nos protocolos de segurança. Todos os dados colhidos estão sendo compartilhados em tempo real com as autoridades.
"Desde a noite de quarta-feira, a empresa também está apoiando a realocação emergencial dos moradores que ainda resistem em permanecer na área de desocupação. Essa realocação emergencial foi determinada judicialmente, e está sendo coordenada pela Defesa Civil", afirma a Braskem.
A companhia diz ainda que a realocação preventiva de toda a área de risco foi iniciada em novembro de 2019 e 99,3% dos imóveis já estão desocupados, de acordo com dados de 31 de outubro de 2023. (Isabela Moya/Agência Estado)