-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Médica avalia mudança em parto de Brunna Gonçalves: 'Leva a graves lesões'
-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Envolvido em demissão, amigo de padre Fábio de Melo fala pela 1ª vez
Agricultor do Centro-Oeste mineiro se destaca na bananicultura
Baixa concorrência e a dedicação colaboram para o crescimento do produtor na região
Mudanças, dificuldades e persistência marcam a trajetória do agricultor Alisson Lima Silva. A história dele no meio rural começou na adolescência, quando ajudava o pai a cuidar da pequena produção de leite, na fazenda Mata Dentro, em Igaratinga, no Centro-Oeste de Minas.
Em busca de novas experiências, mudou-se para a cidade para trabalhar em uma empresa de transporte de eucalipto, onde ficou por 12 anos. Ao fazer uma entrega, encontrou a oportunidade de voltar para o campo.
“Um cliente falou que tinha plantação de bananas e isso me interessou. Fiz pesquisas sobre o assunto, procurei produtores de mudas e também a Emater-MG. Voltei para a fazenda do meu pai, em 2019, dando início a atividade com quatro mil pés de banana, vi que tinha mercado e plantei mais”, lembra o produtor.
Ele conta que as maiores dificuldades foram na área financeira e a falta de mão de obra, mas mesmo assim não desistiu e atualmente já são mais de 21 mil mudas, sendo dez hectares de banana-prata e três hectares de nanica. Ouça o podcast.