-
Ave extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Motorista de ambulância que lavava uniforme com sangue será indenizado em R$ 50 por mês
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
Família procura por idoso de 88 anos que desapareceu após comprar remédio no Funcionários, em BH
Lunetas de observação turística na Pampulha e na rua Sapucaí são restauradas pela PBH
Seis equipamentos estão localizados na orla da Pampulha e dois na Sapucaí
Oito lunetas de observação turística localizadas na orla da Pampulha (seis) e na rua Sapucaí (duas), foram restauradas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Conforme o órgão, a iniciativa faz parte do projeto de reestruturação da infraestrutura turística da capital, conduzido pela Belotur.
De acordo com a PBH, as lunetas, que são de uso gratuito, aram por um processo completo de manutenção, que incluiu a retirada, troca de peças, revisão dos elementos óticos, limpeza, pintura e reinstalação das etiquetas com indicações dos atrativos turísticos visíveis em cada ponto. Com a revitalização, os equipamentos voltam a oferecer aos frequentadores uma nova e mais qualificada perspectiva da paisagem, enriquecendo a experiência de turistas e moradores.
"Instaladas em locais estratégicos, as lunetas de obsevação possibilitam uma observação terrestre interativa, com lentes antirreflexivas de alta qualidade e foco pré-ajustado, o que facilita o uso por pessoas de todas as idades. Os equipamentos giram nos sentidos vertical e horizontal e contam com etiquetas explicativas sobre os atrativos visíveis, incentivando a descoberta e valorização do patrimônio cultural da cidade", destacou a prefeitura.
A PBH faz um apelo à população para que contribua com a preservação desses equipamentos, que são bens públicos e de uso coletivo. "O respeito e a conservação das lunetas são fundamentais para que mais pessoas possam vivenciar essa experiência e se conectar com a cidade de forma sensível e divertida", reforçou o órgão.