CONTAGEM

Vídeo: bombeiro é agredido com pedrada na cabeça durante salvamento na Grande BH 2w1m2i

O suspeito, de 19 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal 1u4m3y

Por Raíssa Oliveira
Atualizado em 23 de maio de 2025 | 13:43
 
 
Militar atendia a uma ocorrência quando foi agredido Foto: Reprodução / Redes sociais

Um militar do Corpo de Bombeiros foi agredido com uma pedrada na cabeça durante uma ocorrência de salvamento de uma pessoa em possível surto psicótico, na noite desta quinta-feira (22), no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, de 19 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal.

Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para socorrer uma pessoa em surto, que tentava atentar contra a própria vida, colocando também em risco o trânsito no cruzamento das avenidas João César de Oliveira e José Faria da Rocha.

Leia mais: Motorista de ônibus obrigado a permanecer em local sem banheiro e água será indenizado em BH

Os agentes foram ao local e, durante o atendimento, a guarnição foi confrontada por outros indivíduos presentes no local. Em dado momento, um deles lançou uma pedra contra um militar, que foi ferido na cabeça. O suspeito fugiu em seguida.

Um militar do Corpo de Bombeiros foi agredido com uma pedrada na cabeça durante uma ocorrência de salvamento de uma pessoa em possível surto psicótico, na noite desta quinta-feira (22), no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, de 19… pic.twitter.com/xONYyqXGmY

— O Tempo (@otempo) May 23, 2025

O militar dos bombeiros foi socorrido para o Hospital da Polícia Militar, onde ou por avaliações e permaneceu sob observação. Ele recebeu alta na manhã desta sexta-feira (23 de maio) e a bem.

Prisão 6fe22

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada após a agressão e fez buscas à procura do suspeito, que foi encontrado na casa de uma irmã. Ao ser questionado, ele confessou o crime e recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). 

"O suspeito, de 19 anos, foi ouvido e liberado, sendo instaurado um procedimento investigatório para apurar o crime de lesão corporal praticado contra a vítima, de 47 anos. A investigação segue em andamento a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município", disse a PCMG em nota.