Um homem de 48 anos foi indiciado pela Polícia Civil (PCMG) sob suspeita de estuprar três adolescentes em São Sebastião do Oeste, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com a PCMG, o rapaz é casado com a avó das jovens. Uma delas, hoje com 18 anos de idade, afirmou que "chegou a fingir estar dormindo para tentar evitar os abusos". Outra vítima também relatou conjunções carnais ocorridas em, ao menos, três ocasiões.
A instituição aponta que as apurações sobre os crimes se iniciaram após a mãe das meninas descobrir mensagens em um aplicativo de celular que revelavam os abusos. Ao serem ouvidas, as adolescentes — que são netas de consideração do suspeito —, relataram "diversos atos de cunho sexual ocorridos ao longo de anos".
O rapaz, ao ser interrogado pela PCMG, confessou parte dos casos relatados pelas meninas. "O inquérito foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Medidas protetivas de urgência já foram deferidas pela Justiça para garantir a segurança das vítimas", pontuou a Polícia Civil.