-
Dono de Renegade processa após motor quebrar e decisão da Justiça surpreende
-
Inauguração de loja com peças a R$ 10 termina em briga por short
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Festa de Israel, em sua 31ª edição, reúne comunidade em BH
Greve suspensa: metrô volta a rodar a partir de segunda em BH
Integrantes da categoria dos metroviários realizaram uma assembleia neste sábado (30) e decidiram suspender o movimento

Os metroviários de Belo Horizonte decidem suspender, a partir de segunda-feira (02), a greve que estava em vigor na cidade desde 21 de março. Com isso, os trens voltam a circular em horário e escala normais, na cidade.
A decisão de suspender a greve foi tomada na noite desse sábado (30), em uma assembleia da categoria. Segundo o diretor de comunicação do Sindmetro, Pablo Enrique, a decisão foi tomada em prol da população, que vem sofrendo com a redução da circulação dos ônibus. "Nós não concordamos com a chantagem dos empresários que ônibus, que querem fazer a população sofrer. Nós achamos que o transporte é público e por isso todas as estações vão estar abertas na segunda-feira", afirmou.
Os metroviários de Belo Horizonte decidem suspender, a partir de segunda-feira (2), a greve que estava em vigor na cidade desde 21 de março. Segundo os representantes da categoria, a decisão foi tomada em prol da população, que vem sofrendo com a redução da circulação dos ônibus pic.twitter.com/bscIi5CnCM
— O Tempo (@otempo) April 30, 2022
Cerca de 70 mil pessoas vinham sendo prejudicadas, por dia, pelo movimento dos trabalhadores, segundo um balanço da CBTU.
A paralisação - que chegou aos 40 dias nessa sexta (29) e foi a mais longa da história de BH - busca a defesa de mais de 1500 empregos públicos que podem ser extintos com a desestatização da CBTU em BH.
A categoria afirma que vai continuar com as demandas e que pode retomar a paralisação futuramente.
Vamos conti