-
Chuva forte pode atingir quase 30 cidades de MG; veja quais
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Gerentes de bancos rearam informações de clientes para quadrilha que desviou R$ 20 mi
-
Condutor será indenizado após ser submetido a trabalho degradante
-
Belo Horizonte vai ter motofaixa, diz Álvaro Damião; saiba onde
Relembre ataques do 'novo cangaço', como o evitado em Varginha neste domingo
O 'novo cangaço' - quadrilha especializada em assalto a bancos -já provocou terror pelo interior de Minas e de São Paulo. Eles aterrorizaram a população e provocaram mortes

O 'novo cangaço' - quadrilha especializada em assalto a bancos - que teve 25 integrantes mortos em Varginha, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (31), já provocou terror pelo interior de Minas e de São Paulo. Eles aterrorizaram a população e já provocaram mortes.
Relembre algumas das atuações mais marcantes do grupo:
Policial e vigilantes são mortos em Santa Margarida
Cerca de 30 homens assaltaram os bancos do Brasil e da Sicoob em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais, em julho de 2017. Os criminosos assam o cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, que cruzou com eles em uma esquina. Eles também mataram o vigilante do Banco do Brasil, Leonardo José Mendes, de 53 anos, que foi atingido com tiros na cabeça, mesmo tentando se render. Os criminosos estavam fortemente armados e em caminhonetes.
Homens cobertos com máscaras de palhaços e com coletes a prova de balas invadem Itamonte
Um grupo com, pelo menos, 20 suspeitos fortemente armados, usando máscaras de palhaço e coletes a prova de balas invadiram a cidade de Itamonte, no Sul de Minas Gerais, em 2014 e provocaram um terror no local. Em confronto com a PM, nove bandidos morreram. Todos eram suspeitos de assaltos em outras cidades do Sul de Minas.
Quadrilha explode caixas eletrônicos e leva terror a Jacuí, no Sul de Minas
Oito suspeitos de explodirem caixas eletrônicos levaram terror à cidade de Jacuí, no Sul de Minas Gerais, no dia 8 de abril deste ano. Eles circularam pela cidade com metralhadoras dando tiros para o alto e trocaram disparos com militares. Um suspeito morreu.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram à cidade em dois carros, um veículo foi para frente de uma agência do Banco do Brasil e o outro ficou próximo ao quartel da polícia. Eles usaram dinamite para explodir os caixas e, logo após o crime, saíram atirando pela cidade na tentativa de intimidar os policiais.
Três criminosos morrem em Brumadinho
Com mais de três quilômetros de extensão, a rua Presidente Vargas, no centro de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, concentra oito agências bancárias de sete bancos diferentes. E foi justamente nessa via que aconteceu a explosão da Caixa Econômica Federal, no dia 14 de agosto deste ano. Três dos suspeitos morreram no tiroteio com os militares, em frente à agência bancária. Durante a tentativa de fuga, dois criminosos invadiram uma casa, que fica a cerca de 500 metros do banco e fizeram uma família de refém – pai, mãe e filha –.
Em São Paulo
Sete integrantes do Novo Cangaço são mortos em Campinas
No dia 18 de março de 2018, a Polícia Militar de São Paulo matou sete suspeitos de integrarem uma quadrilha do novo cangaço que em Campinas, interior do Estado. Os suspeitos foram interceptados em uma estrada e não acataram a ordem de parada. Eles trocaram tiros com a polícia. O grupo pretendia cometer um assalto em Joanópolis, também no interior do Estado.
Araçatuba vive terror com ataque de grupo
Homens fortemente armados invadiram e atacaram pelo menos três agências bancárias do centro de Araçatuba em agosto deste ano. Um homem teve a perna amputada após ar de bicicleta próximo a um artefato explosivo. Dois suspeitos foram detidos. A quadrilha tinha cerca de 15 integrantes e provocou terror na cidade.