CONTEÚDO DE MARCA

Banco Mercantil anuncia expansão de atendimento com novas unidades no Sul e Sudeste do Brasil 491j62

Iniciativa prevê a abertura de novas unidades em diversas cidades do país ainda neste ano, com soluções financeiras íveis e humanizadas para o público 50+ 252qv

Por MERCANTIL
Atualizado em 30 de abril de 2025 | 19:18
 
 
Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) acelera sua expansão territorial, mirando regiões ainda carentes de atendimento especializado Foto: Banco Mercantil/Divulgação

Em um cenário de crescente demanda por serviços bancários personalizados e íveis, especialmente para o público com mais de 50 anos, o Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) acelera sua expansão territorial, mirando regiões ainda carentes de atendimento especializado.

A instituição financeira especializada no atendimento ao público 50+, anunciou a inauguração de novos pontos de atendimento, incluindo as primeiras unidades na região Sul e a ampliação da presença no Sudeste. 

Reforçando seu compromisso de estar cada vez mais próximo dos clientes, a iniciativa faz parte de um projeto iniciado no ano ado, que contou com a abertura de 23 novas unidades em diversas cidades do país, já foram inaugurados pontos físicos  nos seguintes estados: : .Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A estratégia acompanha uma movimentação mais ampla do setor bancário nacional, que tem buscado equilibrar inovação digital com atendimento presencial humanizado — especialmente junto a uma população que movimenta bilhões em benefícios previdenciários todos os meses. 

No Sul, os estados do Paraná e Santa Catarina foram os principais beneficiados. No Paraná, as cidades de Curitiba, Londrina, Apucarana, Umuarama, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Toledo  contam  com um ponto físico do Banco Mercantil. Já em Santa Catarina, Florianópolis, Itajaí, Criciúma, São José, Tubarão, Chapecó, Jaraguá do Sul e Blumenau também foram contempladas.

Palhoça e Lages terão as próximas unidades com abertura programada para o mês de maio. Além disso, no Rio Grande do Sul, a cidade de Pelotas recebeu a primeira unidade do banco no estado.

Na região Sudeste, os novos pontos de atendimento estão localizados nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Serra, no Espírito Santo.  “Nossa presença física nessas cidades reforça nosso compromisso em atender os clientes do jeito que eles preferem, garantindo uma experiência mais próxima e personalizada. Ao mesmo tempo, seguimos firmes em nossa missão de construir o maior e melhor ecossistema financeiro para o público 50+, oferecendo soluções inovadoras, íveis e pensadas para atender às necessidades dessa parcela tão importante da população”, pontua o vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão.  

O Mercantil tem se destacado na ampliação de sua atuação em regiões onde ainda não possui presença física, priorizando localidades que não estão vinculadas a leilões de benefícios, como o INSS.

O objetivo é oferecer um atendimento especializado para aposentados e pensionistas, com serviços financeiros diferenciados e adaptados às necessidades desse público. Atualmente, a instituição conta com mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em cerca de 250 cidades do país.

Com a expansão anunciada, o Banco Mercantil ará a ter presença física em 24 estados brasileiros. Afinal, mesmo em tempos de digitalização bancária, estar presente fisicamente segue sendo uma vantagem competitiva para quem atende o público 50+.

As novas unidades ampliam o o e oferecem experiências personalizadas com e tecnológico ível — um modelo híbrido que alia conveniência e acolhimento.

Sobre o Banco Mercantil 56486q

O Brasil vive um processo de envelhecimento populacional acelerado. Segundo o IBGE, até 2030, haverá mais idosos do que crianças no país. O impacto dessa transição já é percebido no sistema financeiro, que se adapta para atender um público mais longevo, digitalmente ativo, mas que ainda valoriza o contato humano no relacionamento com instituições financeiras. 

 Atento a esse movimento, o Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem se transformando nos últimos anos com investimentos em inovação, tecnologia, dados e pessoas, e tem direcionado sua expansão justamente para fortalecer vínculos com essa faixa etária, que hoje representa parcela significativa da economia nacional.

Com mais de 8,9 milhões de clientes, é especializado no público 50+ e tem o propósito de oferecer uma experiência única a essa população. Seu crescimento é impulsionado por talentos internos e reconhecido em rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais.  

Além disso, é o 5º maior pagador de benefícios previdenciários do país. Com mais de 300 pontos de atendimento em quase 250 cidades, o banco alcançou excelência no NPS, refletindo a satisfação e fidelidade dos clientes. 

Para saber mais e meumercantil.com.br .

*Conteúdo produzido pelo #OT360 de inteira responsabilidade do anunciante
.