A série "Adolescência", que estreou na Netflix última quinta-feira (13), é o novo fenômeno de audiência do streaming. A série ocupa o primeiro lugar no ranking das mais vistas em 71 países, incluindo o Brasil.
Com quatro episódios, todos já disponíveis, a minissérie teve 24,3 milhões de exibições apenas nesta semana, segundo a Netflix. A segunda colocada no ranking global, "A Dona da Bola", com Kate Hudson, teve 6 milhões de views na última semana.
A série já acumula um total de 93 milhões de horas assistidas, contra 30 milhões de "A Dona da Bola", que estreou no dia 25 de fevereiro. "Bebê Rena", outro sucesso estrondoso da plataforma, teve 53 milhões de horas assistidas em sua primeira semana, entre 15 a 21 de abril de 2024.
Só no continente americano, 21 países registraram o produto como o mais visto da semana, incluindo, além do Brasil, EUA, Argentina, Bolívia, Chile, Canadá, México, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.
Na Europa, a série está em primeiro lugar em 32 países, incluindo Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Irlanda e outros.
No ranking global, a série está no top 10 das mais assistidas em 91 países. A Netflix afirma estar presente em 190 países, com exceção da China, Coreia do Norte, Rússia e Síria.
O enredo de "Adolescência" gira em torno de um assassinato cometido por um garoto de 13 anos contra uma colega de escola.
A trama acompanha Jamie Miller, de apenas 13 anos, que é levado para prestar depoimento na delegacia. Ele se torna um dos principais suspeitos do homicídio de uma colega de escola, e à medida que as investigações avançam, Jamie e seus pais são confrontados com as consequências dessa suspeita. Apesar de não ser baseada em fatos reais, Adolescência aborda temas relevantes e contemporâneos, como problemas familiares e crimes em escolas norte-americanas.
Com uma narrativa instigante e uma abordagem cinematográfica ousada, Adolescência é uma sugestão imperdível para quem busca uma série curta, mas impactante. Já está disponível na Netflix.