-
Médica avalia mudança em parto de Brunna Gonçalves: 'Leva a graves lesões'
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Envolvido em demissão, amigo de padre Fábio de Melo fala pela 1ª vez
-
Latino relata dependência química de filho e o acusa de extorsão
-
Ana Maria Braga comemora novo programa na Globo: 'Um privilégio e tanto'
Davi Fonseca realiza intercâmbio com importantes nomes da canção contemporânea com shows em BH e SP
Com programação que vai até outubro, o artista mineiro convida nomes como Alessandra Leão (PE), Livia Mattos (BA), Loreta Colucci (SP) e Juliana Perdigão (MG)
Quando o mineiro Davi Fonseca começou a frequentar a cena paulistana, percebeu uma articulação artística consolidada, e com constante potencial de expansão. Tocaia nasce, então, do anseio do artista em integrar essas conexões e promover novos encontros. Para isso, Davi propôs uma série de apresentações onde sempre ciceroneia um artista em sua cidade, Belo Horizonte, invertendo a relação quando em São Paulo, onde o encontro se repete.
Na capital mineira, o show será sábado, 24 de maio, no Centro Cultural Vila Fátima, a partir das 16h.
O projeto, que estreou informalmente em espaços públicos e em casas de amigos, ganha agora contornos de intercâmbio entre Davi e a música feita por artistas de todo o país, fazendo de São Paulo e Belo Horizonte os palcos para essas parcerias.
Para essa temporada, realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da UniBH, o projeto realiza 16 shows, promovendo oito encontros inéditos de Davi Fonseca com artistas consolidadas em São Paulo ou em Belo Horizonte.
Para a seleção dos nomes para o projeto em 2025, Davi reuniu um time de curadores pautados pela canção. São nomes como Sergio Santos, Luiza Brina, Gisele Couto, Brisa Marques e o próprio Davi Fonseca, num recorte que preserva a diversidade de percepções sobre a canção.
O projeto conta com dezesseis shows, sempre com apresentações em São Paulo e Belo Horizonte. Na estreia, o artista teve a companhia do celebrado compositor e arranjador Rafael Martini (MG). A segunda artista do Tocaia foi a holandesa-mineira Jasmin Godoy. Até outubro, o projeto terá ainda encontros do artista com a pernambucana Alessandra Leão, a baiana Lívia Mattos, a paulistana Loreta Colucci, e das mineiras Juliana Perdigão, Josy.Anne.
BH: Centro Cultural Vila Fátima
Data: sábado, 24/05/2025
Show: 16h
Endereço: Rua São Miguel Arcanjo, 215 - Nossa Senhora de Fátima
Entrada gratuita