Ana Hikari, atriz, se revoltou com uma brincadeira infeliz feita no Domingão com Huck, no último domingo (23). A artista não se conformou de um oriental, durante o quadro Acredite em quem Quiser, ser vítima de piadas, segundo ela, beirando ao racismo.
No quadro no qual os participantes mentem e apenas um conta a verdade, tinham dois homens brancos e um amarelo. Porém, quem escutou piadas ao longo da participação foi o oriental. “Eu fico triste de ter que compartilhar que algo assim tenha acontecido numa empresa que eu iro, trabalho, vinculo minha imagem e incentivo discussões sobre questão racial internamente há 8 anos. É triste eu ter que me posicionar publicamente contra essa postura racista dentro da empresa”, desabafou a atriz.
A atriz, que recentemente participou de Família é Tudo, compartilhou o vídeo da youtuber Bruna Tukamoto, que também mostrou sua indignação sobre o assunto. “Toda essa situação me lembrou uma discussão do privilégio branco em ar despercebido. Temos dois brancos e um amarelo, os dois desfilam, e na vez do amarelo ele é alvo de chacota, deboche, piada e racismo recreativo”, disparou.
Ana Hikari sempre se posicionou na web sobre assuntos polêmicos, mesmo com assuntos delicados envolvendo a Globo.