-
Gabriela Duarte abre o jogo sobre fim do casamento: "Não era uma coisa que eu queria"
-
Expulso de casa, filho de Latino mora na oficina em que trabalha
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Entenda o tratamento experimental que Preta Gil faz nos EUA contra o câncer no intestino
-
GRATUITO: Confira mais de 10 eventos de graça em BH neste fim de semana
Banda 14 Bis celebra 45 anos de carreira com três shows em BH
Espaço inaugurado na última semana, no Santa Tereza, reúne música nacional, boa gastronomia e arte
Chegou a oportunidade de reviver os sucessos de uma das bandas mais queridas do Brasil. O 14 Bis volta a se apresentar em duas noites especiais no Madalena (Rua Silvianópolis, 328 - SantaTereza, Belo Horizonte), trazendo pela primeira vez a BH sua nova turnê em comemoração aos 45 anos de carreira. Com uma trajetória que atravessa gerações, os shows prometem emocionar com granes sucessos. Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Gofree.
O 14 Bis, formado em 1979, consolidou-se como um dos pilares do rock progressivo brasileiro, encantando fãs com hits inesquecíveis. Com influências do rock progressivo e da música mineira do Clube da Esquina, o grupo é conhecido por suas harmonias sofisticadas e letras poéticas que encantaram gerações com sucessos como "Planeta Sonho", "Linda Juventude" e "Todo Azul do Mar". Apadrinhados por Milton Nascimento, tornaram-se referência no cenário musical brasileiro, criando uma carreira sólida e irada ao longo das décadas.
Madalena
Inspirado na energia boêmia da Vila Madalena, em São Paulo, e no rico legado cultural de Santa Tereza, berço do Clube da Esquina, Skank e Sepultura, o Madalena apresenta dois pavimentos independentes e interligados, cheios de personalidade. No primeiro andar, um palco exclusivo recebe shows intimistas de artistas nacionais e internacionais para um público de até 300 pessoas por noite, cercado por uma decoração assinada pela Heineken e murais do artista Pedro Couto.
O segundo andar abriga o restaurante, com capacidade para 100 pessoas, menu exclusivo desenvolvido pelo chef Vitor Rabelo, e uma vista privilegiada para a Serra do Curral. O espaço inclui ainda a Gallery Wall, onde artistas plásticos exporão mensalmente suas obras, proporcionando uma verdadeira imersão artística e sensorial.
No quesito bebidas, o Madalena oferece um seleto portfólio de rótulos com cervejas e chopps Heineken, Amstel, Lagunitas, Eisenbahn, Praya e Blue Moon — e uma variedade de opções não alcoólicas, como Coca-Cola, FYS e Red Bull. Para quem aprecia drinks criativos, a parceria com a Pernod Ricard garante uma carta especial de coquetéis, ricos em cores, aromas e sabores originais.
"O Madalena foi idealizado para ser um espaço único em Belo Horizonte, em que a música de qualidade, a arte e a gastronomia mineira dialogam com tradição, inovação e um clima acolhedor. Queremos ativar memórias afetivas e proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos clientes", afirma Alexandre Máximo, sócio-fundador e CEO da casa.
Programação confirmada
Maio
22, 23 e 24: 14 Bis (show comemorativo de 45 anos)
29, 30 e 31: A Festa Rock - Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho) convida Gleyson Fonseca, Maurinho Berrodagua e Bauxita
Junho
05, 06 e 07: Sandra de Sá & Banda Black Machine
12, 13 e 14: Danilo Caymmi
19, 20 e 21: Dudu Nobre
26: Henrique Portugal (Skank)
27 e 28: Beto Guedes