-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Gabriela Duarte abre o jogo sobre fim do casamento: "Não era uma coisa que eu queria"
-
Expulso de casa, filho de Latino mora na oficina em que trabalha
-
Latino relata dependência química de filho e o acusa de extorsão
-
Andressa Urach relata prejuízos empresariais
Débora Bloch fala sobre fala polêmica de Odete Roitman na novela Vale Tudo: "Bom que repercutiu"
Atriz também revelou que não acompanha as críticas sobre a novela
A atriz Débora Bloch, de 61 anos, responsável por interpretar a vilã Odete Roitman no remake de 'Vale Tudo', opinou sobre a fala preconceituosa da personagem no folhetim da TV Globo. Nesta semana, Odete havia dito "ela não é tão preta assim" para Maria de Fátima (Bella Campos).
"É a fala mais preconceituosa e racista de Odete, mas não é primeira. É muito bom que tenha repercutido nas redes porque é um assunto importante de ser discutido. O racismo está aí, não é um problema resolvido, longe disso. Esse tipo de frase, há algum tempo, seria normalizado. Pessoas falavam achando até que era elogio", disse ao videocast Conversa vai, conversa vem do Globo.
Débora Bloch também criticou os posicionamentos de sua personagem no remake de Manuela Dias. "Já falou coisas bem terríveis que aram batidas. Que o povo brasileiro é preguiçoso, não gosta de trabalhar, que só os imigrantes europeus progrediram. Odete ignora a história, a escravidão. Representa um pensamento que abomino. É a representação de uma herança colonial, escravagista, de uma elite que não se compromete com o país, que o despreza. É preconceituosa, classista, racista, acredita na meritocracia", acrescentou ela.
Ainda na entrevista, a artista disse que prefere não acompanhar as críticas sobre a novela. "Não acompanho, mas vejo que estão falando da novela. Se as frases de Odete estão repercutindo, é sucesso. Se tudo que sai viraliza, é sinal de sucesso. A forma com se assiste à novela hoje é outra. Não é mais sentada no sofá, ao vivo. É na hora que se quer, no Globoplay, TikTok, Instagram. A medição de audiência ainda não computa isso", completou Débora Bloch.