-
Cauã Reymond abre o jogo sobre os bastidores de Vale Tudo: "Estou
-
Benedito Ruy Barbosa, autor de 'Pantanal' e 'O Rei do Gado', é internado na UTI
-
Após anuncio de Virginia, mestre de bateria da Grande Rio sofre ameaças e toma decisão
-
‘A Viagem’: saiba onde foi gravado o ‘Vale dos Suicidas’, o ‘céu’ e outras locações da novela
-
Sandy faz aparição pública ao lado do novo namorado
Freddie Mercury fez sua última aparição pública há exatos 31 anos
O astro apareceu com os integrantes do Queen em cerimônia do 11º Brit Awards no dia 18 de fevereiro de 1990
Em 18 de fevereiro de 1990, há 31 anos, o cantor Freddie Mercury fez a última aparição oficial em público. Na ocasião, detalhada pela Smoth Radio, o Queen recebeu o prêmio de Contribuição Excepcional para a Música Britânica no 11º Brit Awards.
Magro e abatido, o astro estava com toda a banda, entretanto, não falou nada. Esse foi o estopim para alimentar os rumores que diziam que ele estava doente. A última apresentação da banda com o vocalista aconteceu em 9 de agosto de 1986 no Knebworth Park.
Com terno azul-claro, o músico apareceu na premiação estranhamente quieto e muito magro, o que levantou mais rumores sobre a saúde dele. Na época, os integrantes do Queen sabiam que Mercury tinha AIDS, mas a doença do vocalista ainda não era de conhecimento público.
“Há muito tempo não sabíamos o que estava errado”, diz o guitarrista Brian May. “Nunca conversamos sobre isso e era uma espécie de lei não escrita que não falaríamos a respeito da doença dele. Ele apenas nos disse que não estava com vontade de fazer turnês, e foi só isso”. No ano seguinte, Mercury foi diagnosticado com AIDS.
A banda conseguiu completar dois álbuns nos anos seguintes: The Miracle (lançado em 1989) e Innuendo (lançado no início de 1991). Tornou-se cada vez mais desafiador conforme a saúde de Mercúrio piorava. Quando eles gravaram “The Show Must Go On”, May perguntou se Freddie Mercury era fisicamente capaz de cantar.
Quando Mercury, Brian, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor apareceram em 18 de fevereiro de 1990, no Brit Awards de 1990 para receber o prêmio de Contribuição Extraordinária para a Música Britânica, as pessoas ficaram chocadas com a aparência esquelética de Mercury. May falou, agradecendo tanto à indústria musical quanto ao público por “muita liberdade para explorar o que chamamos vagamente de nossa arte em qualquer medida que sentíssemos na época”, o que permitiu que o Queen vagasse por “um monte de membros estranhos que parecia muito precário na época, mas não caímos totalmente. ”
Pouco antes de a banda tocar, Freddie Mercury aproximou-se do microfone e disse: “Obrigado … boa noite.”