-
Gabriela Duarte abre o jogo sobre fim do casamento: "Não era uma coisa que eu queria"
-
Expulso de casa, filho de Latino mora na oficina em que trabalha
-
Após anuncio de Virginia, mestre de bateria da Grande Rio sofre ameaças e toma decisão
-
Entenda o tratamento experimental que Preta Gil faz nos EUA contr
-
Latino relata dependência química de filho e o acusa de extorsão
Ana Cristina apresenta musical infantil "Histórias da Arca"
Redação O Tempo
O 14º Festival Alterosa de Teatro Infantil apresenta hoje e amanhã o espetáculo "Histórias da Arca". Baseada no disco "Arca de Noé", da obra de Vinicius de Moraes, a apresentação mescla música e teatro. No repertório, músicas como "A Casa", "A Porta", "As Abelhas", todas de Vinicius, além de "O Cravo e a Rosa" e "Casinha Assim", de domínio público.
A idéia do espetáculo surgiu após a gravação de dois CDs lançados pela cantora Ana Cristina a partir de 2005. Com o nome de "Histórias Cantadas da Arca de Noé - Volume 1 e 2", os discos foram lançados pelo projeto Caravana Poética, que já doou mais de 4.000 exemplares para creches, bibliotecas e escolas públicas. "Tanto nos discos como no espetáculo fazemos uma repaginação da obra de Vinicius. Criamos também um enredo que une as canções com se fosse uma história completa", comenta Ana.
O texto do espetáculo é da própria Ana Cristina que, além de cantar, faz inserções sonoras utilizando brinquedos, sinetas, pandeirinhos e até gatinhos de plástico. Em "História da Arca", a direção musical é de Caio Gracco, que toca baixo no show. Acompanham Ana Cristina no palco ainda o violonista Rogério Delayon, o tecladista Ronaldo Pellicano e o percussionista Serginho Silva. O cenário é de Ana Fernandes e os figurinos, de Solange Otto.
AGENDA - "Histórias da Arca", com Ana Cristina e banda. No Teatro Alterosa (av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, 3237-6611). Hoje e amanhã, às 16h30. Ingressos a R$ 8.