VÍDEO

Cachorro resiste a ataque de grupo de coiotes por 45 minutos

Câmeras de segurança registraram todo o confronto entre o animal de um ano e os predadores


Publicado em 23 de maio de 2025 | 15:36

Um cão vira-lata de um ano enfrentou sozinho cinco coiotes na Califórnia, nos Estados Unidos, em um confronto que durou 45 minutos. O incidente ocorreu durante a madrugada e câmeras de segurança residenciais registraram toda a ação do animal, posteriormente nomeado Duke, que conseguiu afastar os predadores.

As imagens capturadas mostram o momento em que os coiotes cercaram o cão desprevenido. O registro, compartilhado com a emissora KTLA, revela os predadores mordiscando os calcanhares, laterais e rosto do animal durante o confronto.

Os coiotes atacaram o cão, possivelmente em busca de alimento. O período coincide com a temporada de reprodução desses animais selvagens que, quando adultos, se tornam mais agressivos na procura de comida para seus filhotes, podendo incluir cães domésticos como presas.

Os proprietários da residência só descobriram o ocorrido ao acordarem, quando espantaram os animais selvagens. A câmera de segurança da propriedade de Melissa Shatynski registrou toda a ação.

"Ele sabia como se proteger, afastá-los e meio que se encostar em um canto naquela pequena área ali", disse Melissa Shatynski à KTLA. "Ele conseguiu afastá-los de forma inacreditável."

Após o confronto, Duke foi visto vagando pelo bairro por dois dias. Melissa Shatynski acionou o OC Animal Care, que o levou para um abrigo. Na manhã desta quinta-feira (22), o animal estava disponível para adoção, mas já encontrou um novo lar.

Segundo o OC Animal Care, "Duke é um menino tímido, mas amigável, que adora ar o tempo com outros cães. Depois que ele se aquece, gosta de correr, brincar na piscina e interagir com seus cuidadores". Um vídeo divulgado pela entidade mostra Duke brincando em uma pequena piscina infantil com outro cão.

Não há informações sobre como o cão chegou àquela área ou se ele tinha tutores antes do incidente. Especialistas em vida selvagem consultados pela KTLA sugeriram que a matilha de coiotes poderia estar apenas se comunicando de maneira amigável com Duke, embora também tenham mencionado a agressividade na temporada de reprodução.