Você lembra? Somente duas pessoas descobrem quem matou Odete Roitman em Vale Tudo
Em 1988, crime não foi solucionado e ninguém foi preso

Se o remake de Vale Tudo seguir a versão original, somente duas pessoas descobrirão quem matou Odete Roitman. Um detalhe que muita gente não sabe ou não lembra é que o crime contra a vilã não foi desvendado.
Em 1988, Leila (Cássia Kis), responsável por dar fim a Odete (Beatriz Segall), confessou o que fez apenas para Bartolomeu (Claudio Correa e Castro) e Eunice (Iris Bruzzi), antes de fugir para o exterior ao lado de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e do filho.
Depois disso, não se falou mais no caso. Sem provas, a polícia não pegou a moça e tudo ficou por isso mesmo. De fato, Leila matou a vilã por engano. Não foi um crime premeditado. Depois de virar amiga e acolher Maria de Fátima (Gloria Pires) em sua casa, a mulher se tornou grande amiga da filha de Raquel (Regina Duarte).
Fátima, porém, começou a seduzir e ter um caso com Marco Aurélio, já que estava na pior e queria enriquecer de forma fácil. Desconfiada, Leila voltou de uma viagem e descobriu que o marido estava em um apartamento com uma mulher. Com muito ciúme, ela pegou a arma do traste e atirou, pensando se tratar de Fátima.
Entretanto, ele estava em uma reunião com Odete, que morreu no lugar da jovem. Isso tudo aconteceu na versão original e provavelmente algo vai mudar no remake. Por enquanto, a autora Manuela Dias já deu pistas que pode alterar a identidade do assassino da vilã na nova versão.