Autora faz alterações desnecessárias e deixa a novela Vale Tudo chata e cansativa
Manuela Dias antecipa acontecimentos e faz mudanças além do roteiro original

A autora Manuela Dias está deixando a novela Vale Tudo chata e cansativa. A trama, que começou boa e movimentada, agora enfrenta um marasmo com situações que não aconteceram na história original.
Sem necessidade, a autora adiantou acontecimentos e está descaracterizando a novela. Fátima (Bella Campos) por exemplo, fez as pazes e voltou a morar com Raquel (Taís Araújo) muito antes de começar a namorar Afonso (Humberto Carrão).
Na Vale Tudo original, ela pede perdão para a mãe porque pretende se casar com o rapaz e não quer que ele descubra que ela deu um golpe na batalhadora. Entretanto, ela descobre sobre a mala de dólares e usa isso para acabar com o namoro de Raquel e Ivan (Renato Góes).
Agora, Fátima fingiu que sofreu um acidente para comover a mãe e foi morar com ela, mas está longe de ficar com Afonso. Segundo spoilers, o mocinho vai trair Solange (Alice Wegmann) ao ir para a cama com Fátima, algo que também não aconteceu na versão de 1988, quando eles terminaram antes de Afonso ficar com a ardilosa.
Fora que o mocinho só ficou com Fátima porque acreditou que Solange o traiu com César (Cauã Reymond). Além disso, outra situação ridícula será o envolvimento da jornalista com Renato (João Vicente de Castro), algo inédito e sem sentido, assim como o fato de Solange se incomodar com o romance do chefe com Leila (Carolina Dieckmann), algo que não tem nada a ver com ela.
Não é à toa que Vale Tudo está com péssima audiência. Em vez da autora seguir a história original e fazer apenas mudanças pontuais, ela mexe em coisas desnecessárias e deixa a trama chata e cansativa.