-
Dino ironiza possível sanção dos EUA a Moraes e diz que ministro pode visitar “Nova Iorque do MA”
-
PGR quer condenação de ex-primeira-dama da Paraíba por participação nos atos de 8 de janeiro
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Texto-base de adesão ao Propag é aprovado em definitivo pela ALMG
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
Com saída de Lamac, secretário de Governo de Damião assume pasta de Relações Institucionais
Guilherme Daltro responderá interinamente pela pasta após ex-titular ser exonerado do cargo
O secretário de Governo de Belo Horizonte, Guilherme Daltro, irá responder interinamente pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais. A designação foi publicada pelo prefeito Álvaro Damião (União) no Diário Oficial desta quarta-feira (28 de maio). A vaga de titular da pasta de Relações Institucionais está aberta após o ex-secretário Paulo Lamac (Rede), um dos homens fortes do governo e da campanha de reeleição de Fuad Noman (PSD), ser exonerado do cargo.
A saída de Lamac da Prefeitura de Belo Horizonte foi oficializada nessa terça-feira (27 de maio). Com a demissão dele, Damião reduziu pela metade a presença, na istração municipal, do chamado "núcleo duro" de Fuad.
O "núcleo duro" de Fuad, que morreu em março em decorrência de complicações de um câncer, era formado, além de Lamac, pelo chefe de gabinete do então prefeito, Daniel Messias, que pediu demissão em abril, o secretário-geral da prefeitura, Jorge Luiz Schmitt Prym, e o procurador-geral Hércules Guerra. Esses dois últimos seguem com seus cargos na prefeitura.