ESTATAIS

Filho de ex-deputado, diretor de Relações Institucionais é demitido da Cemig 5i5e2h

À frente do cargo desde junho de 2023, João Paulo Menna Barreto foi comunicado da saída na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro) 5w4t47

Por Gabriel Ferreira Borges
Atualizado em 21 de fevereiro de 2025 | 22:27
 
 
À frente da diretoria desde junho de 2023, João Paulo Menna Barreto foi comunicado do desligamento nesta sexta-feira (21 de fevereiro) Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

O advogado João Paulo Menna Barreto foi demitido da Diretoria de Relações Institucionais da Cemig. Filho do ex-deputado federal e estadual José de Castro Ferreira (1934-2005), Barreto foi comunicado, nesta sexta-feira (21 de fevereiro), pelo presidente Reynaldo anezi Filho.

Sem entrar em detalhes, anezi teria apenas comunicado a Barreto que havia chegado ao momento de encerrar a relação. O advogado estava à frente da Diretoria de Relações Institucionais desde junho de 2023.

Questionada por que Barreto foi demitido, a Cemig não informou os motivos. Em nota ao Aparte, a companhia apenas agradeceu aos serviços por ele prestados e lhe desejou sucesso.

“Menna teve relevante papel no relacionamento da Cemig com representantes dos três poderes, contribuindo em discussões importantes sobre o setor elétrico brasileiro e em temas de interesse estratégico da empresa”, informou a companhia.

A Diretoria de Relações Institucionais é um dos cargos não estatutários da Cemig. A mudança é a segunda em pouco mais de um mês. Em janeiro, a ex-ouvidora geral do Estado Simone Deoud assumiu a Diretoria de Compliance da companhia.