-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Moraes mantém prisão de Braga Netto e 'perigo gerado pelo estado de liberdade do custodiado'
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
Partido Novo ronda senador Cleitinho por filiação
Convite teria partido do presidente estadual da Legenda; Senador nega que tenha sido convidado

O partido do Novo, do governador de Minas, Romeu Zema, estaria “cortejando” o senador Cleitinho (Republicanos) para se filiar. O próprio presidente mineiro da legenda, Ronnye Antunes, teria feio o convite no começo de junho.
"Há cerca de 1 mês eu pessoalmente o convidei, num encontro informal, para se juntar ao irmão no Novo e falei que um dos motivos seria a proximidade dele com o governador Zema", revelou o dirigente.
Ainda segundo Antunes, até o momento, o senador não respondeu ao convite. "Ele disse, em um tom de reclamação, que nunca tinha sido convidado antes, sorriu e não respondeu", contou.
O irmão de Cleitinho, o prefeito de Divinópolis, no centro-oeste de Minas, Gleidson Azevedo, filiou-se recentemente ao Novo.
Procurado, o senador, por meio da assessoria, negou que tenha recebido qualquer convite do partido Novo. Cleitinho ainda disse que pretende continuar no Republicanos, legenda atual, enquanto tiver liberdade para tomar decisões no seu mandato.
A Folha de S.Paulo mostrou que o partido Novo, em busca de ampliar os quadros, estaria mirando na filiação do senador mineiro, devido ao alinhamento dele com pautas defendidas pela legenda.
Nos bastidores do partido, a avaliação é a mesma. Segundo interlocutores que falaram ao Aparte, o governador Romeu Zema gosta do senador e há sim “um namoro” para sua filiação. Ainda de acordo com essas fontes, o partido tem buscado em todo Brasil quadros consolidados com alinhamento às pautas defendidas pela legenda para se filiar. Um exemplo foi a filiação do senador do Ceará Eduardo Girão.
Cleitinho foi eleito senador por Minas Gerais em 2022. O político, que antes ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, se alinhou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha, atraindo votos bolsonaristas.