-
Zema quer entregar à União mais de 60 imóveis localizados em BH
-
Em viagem internacional, Zema ‘não faz falta’ no debate inicial d
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Zanin e Moraes estavam em lista de grupo de extermínio
-
Testemunhas blindam Anderson Torres de omissão no 8/1 e participação em plano de golpe
Após acidente de Lula e cancelamento de viagem, Vieira vai liderar comitiva na Rússia
Presidente sofreu um acidente doméstico e irá participar das reuniões de maneira remota
BRASÍLIA - A chefia da comitiva brasileira na Rússia será feita pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, após o presidente Lula cancelar sua participação na reunião dos Brics. O petista sofreu um acidente doméstico no sábado (19) e, por recomendação médica, não embarcou neste domingo (20) juntamente com os ministros e representantes do governo federal.
Em nota oficial, o Itamaraty destacou que Lula irá participar de maneira remota. “O Ministro Mauro Vieira foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará da cúpula dos BRICS, em Kazan, na Rússia. O Ministro embarca esta noite para participar da reunião. O Presidente Lula participará virtualmente da sessão de chefes de Estado dos países membros”, detalhou a pasta neste domingo (20).
O presidente Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e levou, pelo menos, cinco pontos na cabeça. O acidente ocorreu no final da tarde de sábado (19), após o retorno do petista para Brasília. Ele estava em São Paulo, onde participou de uma live ao lado do candidato do Psol à prefeitura de SP, Guilherme Boulos.
O corte sofrido pelo presidente ocorreu na parte posterior da cabeça. Lula deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no sábado e recebeu alta no mesmo dia, de acordo com informações da rádio CBN.
Neste domingo, o petista retornou ao hospital para novos exames e também foi liberado para permanecer no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
O boletim médico divulgado pela equipe que atendeu o presidente destacou o tipo de ferimento. “O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês - unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital”, diz o documento assinado pelo diretor de governança clínica, Rafael Gadia.