-
Comandante da Marinha pede para não depor em inquérito que apura suposta trama golpista
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Ex-prefeita de cidade mineira é condenada a quase 40 anos de prisão por desvio de dinheiro público
-
Parlamentares apontam que PEC da Segurança Pública é inconstitucional por ferir autonomia de Estados
-
Comissão concede anistia política a Dilma Rousseff e aprova indenização de R$ 100 mil
Lula vê erro na comunicação do governo e promete 'correções necessárias'
Presidente participou à distância de seminário do PT nesta sexta-feira (6) e se comprometeu a contornar erros na comunicação do Planalto
BRASÍLIA — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) itiu erros na comunicação de seu governo e prometeu que fará as "correções necessárias". A declaração foi feita à militância durante participação em um seminário do Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (6).
"Há um erro, um equívoco meu na comunicação. O Stuckert costuma dizer: 'presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais'. É preciso que a partir de agora a gente comece a fazer as coisas como precisa ser feito, porque não são os nossos adversários políticos que vão falar bem de nós", disse.
"Há um erro no governo na questão da comunicação, e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame que a gente não está se comunicando bem", completou.
O petista declarou que é necessário falar mais às pessoas, apresentar o programa do governo e as realizações que são feitas. As reclamações de Lula sobre a falta de digitalização do PT e a ausência do partido nos espaços digitais são recorrentes. No seminário, ele também destacou que é hora de combater os boatos e as notícias mentirosas que se espalham nas redes sociais.
Lula leu trechos do manifesto do Partido dos Trabalhadores. O documento de 44 anos detalha as diretrizes partidárias. A participação do presidente no encontro aconteceu à distância, porque Lula cumpre agenda fora de Brasília.