DECISÃO DO ESTADUAL

Alencar, presidente do América, quer segundo jogo da final no Mineirão

Informação foi apurada pela equipe de O TEMPO Sports

Por João Lages e Dimara Oliveira
Atualizado em 22 de fevereiro de 2025 | 22:21

América e Atlético são os times que fazem a grande final do Campeonato Mineiro 2025. O time de William Batista bateu o Cruzeiro nos pênaltis, enquanto a equipe treinada por Cuca venceu mais uma vez o Tombense.

As partidas vão ocorrer nos dias 8 e 15 de março, com o Coelho sendo o mandante do segundo jogo, já que classificou em primeiro lugar, enquanto Galo ou como melhor segundo.

O primeiro duelo será no Mineirão, já que a Arena MRV segue em obras. Apesar disso, ainda não há definição sobre em qual estádio o segundo jogo, que consagra o grande campeão, vai ocorrer.

Segundo Alencar Jr., com exclusividade a O TEMPO Sports, ele pretende fazer de tudo para que a partida de volta seja realizada no Mineirão. Inclusive vai informar para o restante da diretoria do clube sobre essa vontade. O técnico William Batista, inclusive, já teria sido avisado de seu posicionamento.

Vale lembrar que o mandatário queria que a volta da semifinal, entre o América e Cruzeiro, fosse no estádio Governador Magalhães Pinto. O que acabou não acontecendo.

Alencar afirma ser um homem muito supersticioso. E que a vontade envolve a última vez em que o Coelho foi campeão do torneio. Fato que ocorreu em 2016, no Gigante da Pampulha.

Mas, o martelo não está batido. Agora, o presidente vai levar para a diretoria a proposta de decidir o jogo no Mineirão, para depois decidir onde o duelo ocorrerá.