O América precisará desembolsar R$ 1,5 milhão caso queira ter Matheus Mendes nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. O goleiro do Coelho, um dos destaques do torneio, está emprestado pelo Galo.
Para atuar contra a equipe detentora dos direitos do jogador, o América precisa pagar uma multa de R$ 750 mil por partida. Durante o confronto da fase de grupos do campeonato, o Coelho não fez o pagamento, e Mendes viu a partida da arquibancada.
Ao longo do campeonato, Matheus Mendes colecionou boas atuações e defesas importantes. Neste sábado (22 de fevereiro) foi crucial na disputa de pênaltis contra o Cruzeiro. O goleiro pegou a cobrança de William e viu a batida de Marlon ir para fora.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, vai conversar com o Atlético pra tentar a liberação da multa pra que Matheus possa jogar a final. A diretoria alvinegra não fez nenhum aceno que leve à liberação neste momento. (Com Dimara Oliveira)