VIRAR A CHAVE

Após classificação, América volta os olhares para estreia na Copa do Brasil

Coelho encara o Cascavel, no interior do Paraná, na próxima quarta-feira (26 de fevereiro)

Por Mateus Augusto Pena
Publicado em 23 de fevereiro de 2025 | 07:00

Em clima de euforia após a vitória diante do Cruzeiro nos pênaltis na semifinal do Campeonato Mineiro 2025, o América volta os olhares para a estreia na Copa do Brasil, diante do Cascavel, no interior do Paraná, na próxima quarta-feira (26 de fevereiro), às 19h. 

E o treinador William Batista terá praticamente todos os atletas que participiram no triunfo contra a Raposa nesse sábado (22 de fevereiro). O atacante Figueiredo, recuperado de uma lesão na coxa, atuou nos 90 minutos da decisão no Mineiro e é opção para William. Por outro lado, o também atacante Fabinho sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa antes do duelo contra a Raposa e será desfalque na estreia do certame nacional.

Histórico do América na Copa do Brasil

O América já participou da Copa do Brasil em 27 oportunidades. A melhor campanha do Coelho foi em 2020, quando perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira na semifinal. No ano ado, o Alviverde foi eliminado pelo também paranaense Maringá, na primeira fase, perdendo por 2 a 0. A primeira vez que o clube do Horto participou do certame foi em 1993, quando foi desclassificado em dois jogos contra o Vitória (Bahia), também pela primeira fase.

E como chega o Cascavel?

O adversário do Coelho disputou a primeira divisão do Campeonato Paranaense e foi eliminado na primeira fase, terminando o certame na 9ª posição. Em 2025, a equipe do interior do Paraná vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Fundado em 16 de janeiro de 2008, o Cascavel vai disputar a Copa do Brasil apenas pela quinta vez em sua história. A estreia foi na edição de 2021, em que a equipe aurinegra avançou até a segunda fase. Na edição seguinte, a equipe paranaense conseguiu o mesmo resultado, que é o melhor em sua história.