-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Veja todos os classificados às oitavas de final da Copa do Brasil
América leva dois gols, busca empate com Paysandu e perde chance de voltar ao G4 da Série B
Coelho levou dois gols no segundo tempo, reagiu em apenas três minutos, mas não conseguiu os três pontos
O América perdeu a chance de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (14), o Coelho ficou no empate por 2 a 2 com o Paysandu pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rossi e Benítez chegaram a abrir 2 a 0 para o Papão, mas o Coelho reagiu com William Bigode e Júlio César.
Com o empate, o América termina a rodada em 11º lugar, com 10 pontos. O Paysandu segue afundado no Z4, mas deixou a lanterna: é o 19º colocado, com apenas três pontos.
Precisando do resultado para chegar ao G4 da Série B, o América buscou um jogo com posse de bola e agressividade, mas faltava inspiração no ataque para criar chances. O Paysandu, mesmo precisando vencer para reagir no campeonato, preferiu esperar em sem campo e sair no contra-ataque, também pecando no e final. Chances perigosas mesmo, só em bolas cruzadas para a área, onde cada time ameaçou uma vez. O primeiro tempo, apesar das seis finalizações de cada equipe, terminou sem gols.
O segundo tempo começou mais aberto e movimentado, com o América perdendo grande chance com William Bigode. Em seguida, o Paysandu abriu o placar. Rossi recebeu cobrança curta pela direita e tentou cruzar. A bola desviou em Marlon, ganhou altura e encobriu Matheus Mendes, morrendo na lateral da rede: Papão na frente no Horto.
A situação ficou ainda pior para o Coelho aos 25 minutos, em contra-ataque do Paysandu. Benítez tentou o chute de fora da área, a bola explodiu na zaga americana, rebateu em Miquéias e sobrou limpa de novo para Benítez. Na cara do gol, o atacante bateu por entre as pernas de Matheus Mendes.
Quando tudo parecia perdido para o América, o Coelho conseguiu reagir. Primeiro, aos 40 minutos, William Bigode sofreu falta na entrada da grande área, e ele mesmo bateu com maestria, no ângulo esquerdo de Matheus Nogueira: 2 a 1. Apenas três minutos depois, aos 44 minutos, Júlio César aproveitou boa cobrança de escanteio de Mariano da direita e, de cabeça, acertou o canto direito de Matheus Nogueira: tudo igual.
O Coelho foi para a pressão no fim da partida, mas não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA x PAYSANDU
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de maio de 2025, quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, Belo Horizonte
América: Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauan Cristtyan), Felipe Amaral (Jhosefer) e Elizari (Yago Souza); Figueiredo (Gustavinho), Stênio (Renato Marques) e Willian Bigode. Técnico: William Batista
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana (Maurício Antônio), PK; Leandro Vilela (Reverson), André Lima, Rossi (Giovanni); Benítez (Espinoza), Nicolas (Eliel), Bryan . Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: William Bigode, Júlio César (América); Rossi Benítez (Paysandu)
Cartões amarelos: Miquéias (América); Bryan, Rossi, André Lima (Paysandu)