MAIS UMA FORA DE CASA

América cria chances, mas perde para o Coritiba pela Série B do Campeonato Brasileiro

Coelho levou gol aos 22 minutos do primeiro tempo; América segue sem pontos fora de casa

Por Bruno Daniel
Publicado em 19 de maio de 2025 | 23:40

O América agora soma quatro jogos e quatro derrotas fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (19), o Coelho sofreu mais um revés como visitante - 1 a 0 para o Coritiba - pela 8ª rodada do torneio. Sebastián Gómez fez o gol que deu a vitória ao Coxa. Com a derrota, o Coelho segue em 14º lugar na Série B, com 10 pontos. 

O América começou melhor, pressionando o Coritiba e assustando em finalizações de William Bigode, Figueiredo e Josepher. Mas faltou capricho para transformar as finalizações em gol. E aos 22 minutos, o Coxa puniu o Coelho pela ineficiência. Sebastián Gómez pegou a sobra de um escanteio na meia-lua da grande área e acertou um balaço no canto esquerdo de Matheus Mendes: 1 a 0 para os paranaenses.

O time do CT Lanna Drumond sentiu o gol e parou de ameaçar o Coxa, que se animou e começou a pressionar em busca do segundo gol. Só no fim do primeiro tempo o América voltou a atacar, mas por duas vezes parou no goleiro Pedro Morisco. O Coelho foi para o vestiário atrás no placar.

A segunda etapa foi mais aberta, com ambos os times indo para a trocação. O Coritiba era mais eficiente no e final e, por isso, assustou mais. Mas nenhuma das duas equipes estava com a mira calibrada para acertar a meta adversária.

O Coelho, na parte final do jogo, tentou um abafa em busca do empate, insuficiente para evitar a derrota no Paraná.

CORITIBA 1 x 0 AMÉRICA 

Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Couto Pereira, Curitiba-PR

Data: 19 de maio de 2025

Árbitro: Alex Gomes Stéfano (RJ)

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

CORITIBA: Pedro Morisco; Alex Silva, Guilherme Aquino (Maicon), Bruno Melo, Zeca; Felipe Machado (Geovane), Sebastián Gómez, Josué, Nicolas Careca (Ruan Assis), Vini Paulista (Wallison), Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart

AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano (Samuel), Júlio César, Lucão e Paulinho (Marlon); Cauan Barros, Kauã Diniz (Elizari), e Josepher (Renato Marques); Figueiredo, Stênio (Gustavinho) e William Bigode. Técnico: William Batista

Gols: Sebastián Gómez (Coritiba)

Cartões amarelos: Sebastián Gómez, Felipe Machado, Maicon, Zeca, Geovane (Coritiba); Stênio, Renato Marques, Josepher, William Batista (América)