SOLUÇÃO?

Após críticas de jogadores, Atlético vai trocar gramado da Arena MRV

Gramado apresentou muitas falhas na partida contra o Corinthians e foi alvo de críticas dos jogadores

Por Pedro Faria e Dimara Oliveira
Publicado em 28 de julho de 2024 | 22:22

Após os jogadores do Atlético reclamarem do estado do gramado da Arena MRV na partida contra o Corinthians, na noite deste domingo (28), a diretoria do clube confirmou que vai efetuar a troca de todo o gramado para tentar corrigir o problema. 

Em conversa com a reportagem de O TEMPO Sports, o presidente Sérgio Coelho confirmou que a troca será efetuada após o próximo jogo realizado em casa, contra o CRB, na quarta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A diretoria vai aproveitar uma janela de dez dias entre a partida de volta do mata-mata até o próximo compromisso na Arena MRV, contra o Cuiabá, no dia 17. Neste tempo, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 10, e o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, no dia 13.

Críticas dos jogadores

O gramado foi alvo de críticas de diversos jogadores após a partida diante do Corinthians. Um deles foi Hulk, que não fugiu do tema e disse que vem conversando com a diretoria sobre o assunto e que deve ter um retorno positivo em breve. “Temos conversado com a diretoria. No nosso dia a dia, na Cidade do Galo, os campos são maravilhosos, onde a gente tem uma qualidade de trabalho. O Milito exige muito toque de bola rápido, jogo intenso e que por vezes o gramado não ajuda. A diretoria está tomando providências, falaram hoje que estão vendo uma solução. Esperamos que o quanto antes, porque queremos jogar um grande futebol, com intensidade e entrosamento, porque por vezes erramos por causa disso”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de trocar o gramado natural por sintético, o atacante disse que prefere o natural, mas que se tiver que fazer a troca irá se adaptar para o novo campo. “Eu sou suspeito pra falar, porque quando converso com jogadores do Palmeiras, Botafogo, Paranaense, eles falam que acabam se adaptando e quando está adaptado não sente. Para gente é difícil porque jogamos pouco e acaba não dando pra adaptar, a gente sente. Para eles é diferente. Não sei se seria a solução ou não, mas particularmente prefiro a grama natural”, finalizou Hulk.

Arana também foi outro que fez duras críticas ao gramado. "Isso dificulta o jogo, um domínio, uma aceleração, um e sob medida, que fazem a diferença numa partida como essa. Espero que consigam o mais rápido possível deixar o gramado num bom estado, porque vai nos favorecer também. Nosso time trabalha muito a bola, tem muita qualidade e, às vezes, o campo está dificultando", disse o lateral.