2 A 1

Atlético vence Corinthians em dia de recorde de público na Arena MRV

Gols de Hulk garantiram a vitória do Atlético contra o Corinthians

Por Matheus Oliveira
Atualizado em 28 de julho de 2024 | 21:10

A torcida quebrou o recorde de público da Arena MRV, e o Atlético retribuiu: venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste domingo (28 de julho), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo ajuda a consolidar uma reação na campanha do Galo como mandante, já que, após um início irregular, emenda três resultados positivos em casa.

Num jogo de baixa produtividade do Atlético, Hulk marcou dois gols de pênalti, enquanto Yuri Alberto fez para os visitantes. Se as estrelas do Galo ficaram apagadas, o goleiro Matheus Mendes foi quem brilhou, com ao menos quatro boas defesas.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (31 de julho), às 19h, quando encara o CRB, em Maceió, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, retoma a campanha no Brasileirão, sábado (3 de agosto), às 20h, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

O jogo

O Atlético não criou chance no primeiro tempo e só balançou a rede porque uma falta cobrada por Hulk tocou no braço de Rodrigo Garro na área. Na cobrança de pênalti, o super-herói alvinegro abriu o placar, aos 31.

Além de neutralizar os meias do Galo, o Corinthians obrigou Matheus Mendes a fazer duas boas defesas, ambas em finalização de Yuri Alberto, aos 20, de fora da área, e aos 38, dentro dela. Na sequência desse último lance, porém, o atacante recebeu cruzamento de Garro e testou para empatar.

No segundo tempo, Mendes seguiu a se destacar e, até os sete minutos, já havia feito três boas defesas. O Atlético tentou duas vezes com Hulk, aos nove, em batida cruzada, e aos dez, em chutaço de longe que Hugo Souza espalmou. O Galo ou a ficar mais tempo no ataque, com pouca produtividade, enquanto o Corinthians fazia cera.

A busca pelo gol da vitória deu resultado. De cabeça, Alan Franco acertou a trave aos 35. Dois minutos depois, Paulinho sofreu pênalti em choque com André Ramalho. Na batida, Hulk garantiu o triunfo atleticano.

Os últimos minutos da partida foram quentes. Após sofrer o gol, o Corinthians pressionou e na busca pelo empate. Aos 53 minutos, Lyanco deu uma entrada mais forte, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Atlético x Corinthians

Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Guilherme Arana, Gustavo Scarpa (Paulo Vitor) e Bernard (Vargas); Hulk e Paulinho (Saravia). Técnico: Gabriel Milito

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrio Garro (Igor Coronado); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Gols: Hulk (31'/1ºT e 39'/2ºT), Yuri Alberto (38'/2ºT)

Cartões amarelos: Bruno Fuchs (Atlético); Alex Santana (Corinthians), Romero (Corinthians)

Cartão vermelho: Lyanco (Atlético)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: domingo, 28 de julho de 2024, às 19h

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

VAR: Wagner Reway (ES)

Público: 44.048
Renda: R$ 3.010.301,27