MAIS UM TROPEÇO

Galo perde para o Flamengo e aumenta sequência sem vitórias na Arena MRV 154m4t

Atlético foi derrotado por 4 a 2 no primeiro confronto entre as equipes no estádio atleticano 3g5f3c

Por Frederico Teixeira e Rayllan Oliveira
Atualizado em 04 de julho de 2024 | 00:25
 
 
Atlético e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (3 de julho) na Arena MRV Foto: Rodney Costa / O Tempo

O Atlético foi derrotado pelo Flamengo no primeiro clássico entre as equipes disputado na Arena MRV. O rubro-negro venceu o rival por 4 a 2. Os gols da equipe carioca foram marcados por Bruno Henrique (2), Carlinhos e Ayrton Lucas. Hulk balançou as redes duas vezes para o alvinegro. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (3 de julho), às 21h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo completou cinco jogos seguidos sem vencer jogando ao lado do seu torcedor. O último e único triunfo como mandante foi no clássico contra o Cruzeiro, no dia 20 de abril. A equipe do técnico Gabriel Milito venceu o rival por 3 a 0. Desde então, foram três empates (Bahia, Fortaleza e Atlético Goianiense) e duas derrotas (Palmeiras e Flamengo).

Apesar da derrota nesta quarta-feira (3), o Atlético não perdeu posições no Campeonato Brasileiro. A equipe segue na 11ª posição, com 18 pontos. O Galo tem um jogo a menos em relação aos adversários. A partida contra o Grêmio foi adiada por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Flamengo é o líder da competição, com 30. O Botafogo está em segundo lugar, com 28, e o Palmeiras em terceiro, com 26. A equipe paulista entra em campo nesta quinta-feira (4) contra o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A partida 3l6y4u

O confronto começou com oportunidades para as duas equipes. Aos 14 minutos, o Flamengo inaugurou o placar, em cobrança de falta. Luiz Araújo fez a cobrança na segunda trave e Bruno Henrique finalizou, marcando o primeiro gol rubro-negro no clássico.

A equipe carioca manteve a pressão no campo de ataque e conseguiu ampliar a vantagem aos 24 minutos. Carlinhos, escolhido por Tite para iniciar a partida na vaga do artilheiro Pedro, aproveitou o rebote da finalização de Wesley e mandou a bola para o gol defendido por Matheus Mendes. O lance foi revisado pelo VAR, que não encontrou irregularidades.

O Galo tentou responder o domínio carioca aos 27 minutos. Bruno Fuchs tocou para Cadu, que estava livre na área, mas o atacante finalizou para fora. Com a desvantagem no placar, além do adversário, a equipe do técnico Gabriel Milito teve que enfrentar a impaciência de parte da torcida atleticana, que começou a vaiar os jogadores do alvinegro.

O Atlético esboçou uma reação ainda no primeiro tempo. A equipe atleticana teve maior posse de bola nos minutos finais, mas sem oferecer perigo ao goleiro Rossi. A etapa inicial terminou com a vitória do rubro-negro por 2 a 0.

O segundo tempo 233i3u

Logo no começo da etapa complementar, Ayrton Lucas fez grande jogada e ampliou o marcador para o Flamengo. Aos 5 minutos, o lateral esquerdo do rubro-negro ou pela marcação e invadiu a área, finalizando no canto do goleiro Matheus Mendes.

O Galo respondeu em sequência, aos 9 minutos. O chileno Vargas sofreu falta de Allan na área e, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Hulk foi para a cobrança e marcou o primeiro gol atleticano no confronto.

A reação mineira foi contida com a expulsão do jovem Rômulo. Com um a mais em campo, Bruno Henrique marcou o quarto gol do Flamengo aos 22 minutos. O atacante finalizou após receber a bola em grande jogada do artilheiro Pedro. Na etapa final, o Flamengo reclamou de dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Um deles no atacante Pedro e outro em Pulgar. 

Já nos últimos minutos, Hulk diminuiu o placar após cruzamento de Scarpa. O atacante atleticano, sozinho na área, finalizou em direção ao gol de Rossi. A partida terminou com a vitória do rubro-negro por 4 a 2.

Campanha ruim do Galo na Arena MRV 2q16m

A derrota para o Flamengo foi a segunda em sete jogos do Galo como mandante no Campeonato Brasileiro. Jogando ao lado do seu torcedor, o time de Gabriel Milito também foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 0. O alvinegro tem ainda quatro empates (Criciúma, Bahia, Fortaleza e Atlético Goianiense) e uma vitória (Cruzeiro).

Próximos jogos 2k4h27

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Cuiabá. As equipes se enfrentam no sábado (6 de julho), às 20h, no Maracanã (RJ). O Galo entra em campo no domingo (7), às 20h30, contra o Botafogo. O duelo será no estádio Nilton Santos (RJ). As partidas valem pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético x Flamengo 576t2r

Atlético: Matheus Mendes, Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia, Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Scarpa, Igor Gomes (Vargas), Cadu (Palacios), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas (Léo Pereira), Léo Ortiz (Erick Pulgar), Allan, Gerson (Lorran), Luiz Araújo (Victor Hugo), Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Gols: Bruno Henrique (14 min /1°T e 22 min / 2ºT), Carlinhos (24 min /1°T), Ayrton Lucas (6 min / 2° Tempo); Hulk (9 min e 44 min / 2°T)
Cartões Amarelos: Battaglia, Paulo Vitor (A); Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Paulo Vitor (F)
Cartões Vermelhos: Rômulo (A)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 
Auxiliares: Naílton Junior de Sousa (CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC) 
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) 
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Público: 39.993 pessoas
Renda: R$ 2.343.051,88