-
Sem Fábio, Cruzeiro inaugura espaço em homenagem aos 'Heróis da Nação Azul'
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
-
Fortaleza x Cruzeiro: acompanhe a transmissão de O TEMPO Sports
"Vai ficar marcado para mim", diz Arana, a um jogo de completar 200 partidas pelo Atlético
Lateral-esquerdo é uma das referências do time desde que chegou, em 2020
Uma das referências do Atlético desde que chegou ao clube, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vai completar 200 jogos com a camisa alvinegra. Com 199 partidas no momento, a marca deve ser alcançada nesta quarta (31), no duelo contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil. "É algo que ficará marcado para mim", disse o jogador, ao site do clube.
O balanço é muito positivo. Desde que chegou ao Atlético, em 2020, Arana venceu 113 jogos, empatou 50 e perdeu outros 36. Nesse período, marcou 19 gols e deu 32 assistências. O jogador foi decisivo em todas as conquistas do Galo desde então. Foi campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e pentacampeão mineiro (2020, 21, 22, 23 e 24).
Nesses quase cinco anos de jogos com a camisa atleticana, Arana elege um momento como o mais especial, que ocorreu no Brasileirão de 2021, contra o América, jogo que terminou com a vitória alvinegra por 1 a 0, com gol do lateral. “É um lance que o Diego Costa faz um e para trás. A bola vai na direção do Hulk, que tenta a finalização. Ele não consegue pegar em cheio nela, e a bola fica livre para eu chutar. Foi muito especial, meu filho estava bem ali, pertinho, e um gol importante num jogo difícil”, lembrou.
O ano de 2021 foi muito especial para o jogador. Além dos títulos com o Galo, foi campeão olímpico em Tóquio com a seleção brasileira e festejou o nascimento do seu primeiro filho, apelidado de "Mini Guissa". No balanço da carreira, feito ao site do Atlético, Arana elencou o melhor jogador de todos os tempos ("Messi"), o da atualidade ("Vini Jr") e o melhor com quem atuou ("Neymar").
Arana, que tem como ídolo o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, revelou ainda que tem como maior sonho no esporte disputar uma Copa do Mundo. Arana esteve perto de ir para o Catar, em 2022, mas uma contusão no joelho, em um jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão, o impediu de seguir com a seleção para a Ásia.