FOCO NA ESTREIA

Atlético atualiza situação de Hulk e retornos de Alonso, Arana e Franco

Em reta final de preparação para o duelo com o Grêmio, sábado (29), Galo pode ter grupo mais encorpado em Porto Alegre

Por Frederico Teixeira
Publicado em 26 de março de 2025 | 13:41

O Atlético pode contar com 'reforços caseiros' para o duelo com o Grêmio, sábado (29), às 18h30, em Porto Alegre, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca pode contar com o retorno de ao menos quatro jogadores.

Três deles são jogadores que estavam servindo suas seleções em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026: o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e o volante Alan Franco (Equador).

De acordo com o Atlético, o trio retorna a Belo Horizonte ainda nesta quarta (26) e se reapresentam na Cidade do Galo para o treino de quinta (27), que será realizado no período da tarde.

Na noite desta terça (25), os três atuaram o tempo todo nas partidas de suas seleções, todos em jogos fora de casa. Enquanto a seleção brasileira foi goleada pela Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires, o Paraguai ficou no 2 a 2 com a Colômbia e o Equador não saiu do 0 a 0 com o Chile, em Santiago.

HULK E JÚNIOR SANTOS

Outro provável 'reforço' para Cuca é o atacante Hulk. Ainda em processo de transição após sofrer lesão muscular na coxa, o atacante voltou a participar de parte das atividades com grupo, além de fazer trabalhos à parte com a preparação física.

O mesmo ocorreu com o também atacante Junior Santos, mas a possível liberação dele para o jogo com o Grêmio seria menos provável.

Por outro lado, o Atlético acabou sofrendo uma 'baixa': o atacante Palacios, que teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento na fisioterapia do clube.