TUDO IGUAL

Atlético leva sustos, mas Hulk garante empate contra o Maringá pela Copa do Brasil

Galo ficou atrás do placar por duas vezes, mas correu atrás e, com seu super-herói, conseguiu o empate

Por Alecsander Heinrick
Atualizado em 29 de abril de 2025 | 21:45

Nesta terça-feira (29), o Atlético foi até o Paraná para encarar o Maringá pela primeira vez na história, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, e saiu de lá com empate por 2 a 2. O Galo ficou atrás do placar duas vezes e ainda quase teve um pênalti contra nos acréscimos. Os gols foram marcados por Maranhão e Fausto Vera (contra), para o Maringá, e Igor Rabello e Hulk, para o Galo.

Com muitos desfalques, como o zagueiro Lyano, o lateral Guilherme Arana, os meias Alan Franco e Gabriel Menino, e os atacantes Cadu, Caio Maia e Junior Santos, o Atlético, mais uma vez, não empolgou em campo e precisou de Hulk, mais uma vez, para não sair derrotado do Paraná.

Além do camisa 7, que marcou o de empate aos 24 minutos da etapa final, o destaque atleticano (tanto positivo, quanto negativo) fica para Igor Rabello, que falhou no primeiro gol do Maringá, mas marcou o gol do 1 a 1, aos 16 e aos 43 da etapa inicial, respectivamente.

O Atlético ainda se safou de ter um pênalti contra nos acréscimos. O árbitro foi chamado ao VAR, mas optou por não marcar a penalidade ao ver um puxão de Cuello na camisa do jogador do Maringá.

Agora o Atlético, terá que buscar a vitória no jogo da volta, que só acontece no dia 21 de maio, em Belo Horizonte. Até lá, o Galo ainda disputa mais cinco jogos.

O jogo

No primeiro tempo, abusou de bolas longas para o ataque e precisou das bolas paradas para levar perigo ao Maringá.

Já o time da casa demonstrou mais ímpeto nos minutos inicias, chegando com perigo. E aproveitou isso para abrir o placar aos 16 minutos, quando Maranhão interceptou chute cruzado de Raphinha e, após bote errado de Rabello, finalizar para vencer Everson.

Após o gol, o Maringá se fechou mais, mas o Atlético seguiu insistindo nas bolas longas, sem trabalhar a saída desde a defesa até o ataque.

O Atlético só levou perigo mesmo em cobranças de falta. Hulk chegou a acertar a trave, e a bola só entrou mesmo aos 43 minutos, quando Igor Rabello completou cruzamento de Scarpa em uma falta lateral.

Na etapa final, Cuca tirou o protagonista do primeiro tempo, Igor Rabello, amarelado, e colocou Rõmulo.

Logo aos cinco minutos o Maringá voltou a ficar a frente do placar, quando a bola desviou em Fausto Vera após cruzamento na área e balançou as redes.

Cuca mexeu novamente no time, colocando Caio e Igor Gomes, mas quem fez a diferença foi o mesmo de sempre: Hulk. O atacante recebeu de Cuello na área e bateu, de direita, para empatar o jogo aos 24 minutos.

Após o empate atleticano, o duelo ficou mais truncado, mas, se teve algum time que tentou mais, foi o Maringá, que assutou o Galo duas vezes, mas sem sucesso.

Já nos acréscimos, o árbitro foi chamado ao VAR após um puxão de Cuello no marcador dentro da área. No entanto, ele optou por não marcar o pênalti.

Ficha do jogo

Maringá 2 x 2 Atlético

Motivo: Ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá
Data: 29 de abril de 2025 
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)

Cartões amarelos: Raphinha e Maranhão (Maringá); Igor Rabello, Junior Alonso e Hulk (Atlético)

Gols: Maranhão - Maringá (17'1T); Igor Rabello - Atlético (43'1T); Fausto Vera - contra (5'2T); Hulk - Atlético (24'2T)

MARINGÁ: Rafael William; Vilar, Tito e Max Miller; Raphinha (Bonifácio), Ronald Carvalho (Roberto), Léo Ceará (Rhuan) e Buga (Biscoito); Moraes (Cheron), Maranhão e.

ATLÉTICO: Everson; Natanael; Igor Rabello (Rômulo), Junior Alonso e Vitor Hugo (Caio); Rubens, Fausto Vera (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Rony (Palacios), Cuello e Hulk.