CASA DO GALO

Atlético: reinauguração da Arena MRV está próxima, mas CEO não ‘crava’ data

De acordo com CEO do Atlético, Bruno Muzzi, retorno ainda depende da conclusão de etapas importantes e laudos de vistorias de autoridades competentes

Por Pedro Faria e Bárbara Ribeiro
Publicado em 29 de abril de 2025 | 10:11

Sem atuar na Arena MRV desde o fim de 2024, o Atlético trabalha para voltar a jogar em casa em maio. A previsão inicial é que o reencontro ocorra no dia 11, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o retorno ainda depende da conclusão de etapas importantes. Durante o evento de inauguração do Galo Inox Gigante, o CEO do clube, Bruno Muzzi, comentou sobre o andamento das obras no estádio.

“A gente ainda está no processo. A grama já foi instalada, mas ainda estamos finalizando algumas etapas. Tem muita coisa para ser feita para a Arena ficar pronta. As catracas, por exemplo, estão em fase de instalação e avançando. Em relação aos laudos de segurança, está prevista uma vistoria no dia 5 de maio. Só depois dessa visita é que poderemos cravar se a inauguração será mesmo no dia 11 ou se precisaremos adiar. Temos mais alguns dias para tomar essa decisão e, assim que estiver definido, vamos informar a todos”, explicou.

As obras no estádio começaram no início do ano e envolvem a troca completa do gramado, a instalação de novas catracas e melhorias na acústica. O setor sem cadeiras, que antes ficava no Brahma Sul (inferior), foi transferido para o Inter Sul (superior).

Além dos últimos ajustes estruturais, a liberação da Arena MRV para o público depende da emissão de novos laudos de aprovação de órgãos como a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros.