TAPAS E BEIJOS

Scarpa reage a protestos da torcida do Atlético: ‘Tenso, mas valeu a pena pela vitória’ 1f1u5t

Torcida do Galo transitou entre protestos e apoio durante jogo do retorno da Arena MRV 5q586s

Por Alecsander Heinrick Martins da Silva
Publicado em 11 de maio de 2025 | 21:12
 
 
Scarpa em ação pelo Galo Foto: Fred Magno/O TEMPO

O Atlético venceu o Fluminense por 3 a 2 neste domingo (11), no retorno da Arena MRV, em um jogo que só teve definição nos acréscimos. Entre protestos e apoios, a torcida do Galo foi uma das protagonistas do jogo, e o meia Gustavo Scarpa comentou a atuação do torcedor.

A torcida do Atlético começou a protestar contra o time quando o Fluminense vencia por 1 a 0. Chamados de "sem vergonha", os jogadores reagiram com a virada para 2 a 1 e voltaram a ser apoiados. No entanto, o novo empate o Flu irritou o torcedor, que voltou a protestar. No fim, celebraram a vitória voltando a cantar para os atletas.

"A gente não está aqui para, de forma alguma, questionar ou tentar ensinar o torcedor como torcer, como se manifestar. Acho que eles têm total direito de manifestar como eles bem entendem. Acho que o que importa para nós é ter a nossa união, o nosso espírito de equipe ali dentro. E é difícil você, em casa, tendo um resultado desastroso, e conseguir, mesmo com a falta de apoio de alguns torcedores, essa virada", afirmou Scarpa ao O TEMPO Sports após o jogo.

O meia ainda destacou que, após o gol de empate do Fluminense (2 a 2), parte da torcida voltou a protestar, mas outra parte fez protestos contra quem protestava e começaram a apoiar: "Foi um dia das mães mais tenso, mas valeu a pena pela vitória", concluiu.

O Atlético volta a campo na quinta-feira (15), na Arena MRV, contra o Caracas, pela Sul-Americana. O torcedor, no entanto, não poderá ir ao estádio, já que o clube segue punido pela Conmebol por conta das festas na Libertadores de 2024.