CAMISA 92

Dudu é oficialmente apresentado pelo Atlético: "É uma honra vestir a camisa do Galo"

Atacante deixou o Cruzeiro, maior rival do Atlético, para um contrato até 2027 com o clube alvinegro

Por Pedro Faria
Atualizado em 13 de maio de 2025 | 15:55

O atacante Dudu foi oficialmente apresentado pelo Atlético na tarde desta terça-feira (13), na Arena MRV. O atacante, que chegou ao clube após rescindir o contrato com o maior rival do Galo, o Cruzeiro, assinou um contrato até 2027.

Dudu foi apresentado pelo Diretor de Futebol do Atlético, Victor Bagy, que destacou a importância da contratação do jogador. "Partindo do compromisso de montar uma equipe forte, competitivo, que possibilitara brigar por conquistas na temporada. É um atleta vencedor, que chega ao clube com muito entusiasmo, motivado. Conversavamos nos bastidores, muito impressionado com a estrutura, organização, qualidade do elenco. Temos que ter em nosso elenco jogadores com fome de conquista, vitoriosos e que querem fazer história com a camisa do clube", disse.

Dudu chega ao Atlético a pedido do técnico Cuca, que teve muita influência em sua contratação. Ao saber dos problemas internos que o atacante ava no Cruzeiro, o comandante alvinegro entrou em contato com o jogador para viabilizar sua contratação. 

"É uma honra vestir a camisa do Galo. Espero trazer alegria para a Massa Atleticana", disse o atacante.

O atacante deixou o Cruzeiro após discutir internamente com o técnico Leonardo Jardim, que o tirou da delegação que estava em Uberlândia para enfrentar o Vasco da Gama, o mandando de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 descontentaram o português.

Entre elas está uma declaração do atleta à imprensa após derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na semana ada. Ele afirmou não entender o motivo de ter ido para o banco de reservas nos jogos anteriores.

Informações de bastidores dão conta que em outras oportunidades o comandante se sentiu desrespeitado pelo seu comandado. No último dia 29, o clube liberou o jogador do treino na Toca da Raposa 2. No dia seguinte, ele retornou às atividades, mas não esteve no Mineirão no jogo seguinte, quando o Cruzeiro bateu o Vila Nova pela Copa do Brasil – ele chegou a ser xingado pela torcida.

Revelado pelo Cruzeiro, Dudu retornou ao clube em 2025, após saída conturbada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do plantel, o ponta esteve em 16 jogos oficiais em 2025, marcando dois gols.