-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Pedro Lourenço assiste a jogo do Cruzeiro com Gusttavo Lima e família em Goiânia
-
Cruzeiro vence o Vila Nova e avança na Copa do Brasil
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Jardim alfineta como Atlético jogou o clássico contra o Cruzeiro: 'Adversário não propôs o jogo'
O treinador ainda criticou a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, alfinetou a forma como o Atlético se comportou em campo no clássico deste domingo (18 de maio), que terminou empatado em 0 a 0 no Mineirão. O comandante celeste afirmou que o adversário não propôs o jogo e ainda criticou a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza.
+ Cruzeiro x Atlético: empate é o resultado que mais vezes aconteceu no clássico no 'novo' Mineirão
"Estamos de acordo sobre o domínio do jogo, mas é mais do que isso. Tem uma frase que diz: ‘Cruzeiro, maior de Minas’. Fiquei até irado como, em um clássico dessa natureza, o nosso adversário não propôs o jogo. Só divididas e contra-ataques. Foi o Cruzeiro quem teve que assumir as responsabilidades do clássico. Pensei que seria diferente", disse Jardim.
O português lamentou o empate, diante do domínio celeste, mas valorizou a postura dos jogadores. "É isso que esperamos dos jogadores do Cruzeiro", afirmou. Ele também comentou sobre a “sinergia” com a torcida. "Uma das coisas que mais valorizo é a torcida, e ela tem sido espetacular, pois nos apoia, principalmente em casa, com o estádio quase sempre cheio. Vim para o Brasil para sentir essa emoção, e os torcedores estão me dando isso. Estou satisfeito".
Jardim ainda criticou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues por não ter aplicado o segundo cartão amarelo a Junior Alonso, o que resultaria na expulsão do zagueiro alvinegro.
"Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi a nossa atitude. Infelizmente, não conseguimos finalizar bem. Não gosto de falar da arbitragem, mas o treinador do Atlético esteve bem ao tirar o Alonso. Ele deveria ter sido expulso. O correto seria jogarmos contra dez, como aconteceu no Campeonato Mineiro", concluiu.