-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Saiba quando o Cruzeiro conhecerá adversário e jogará pela Copa do Brasil
Dudu será jogador do Atlético após deixar o Cruzeiro? Veja o que sabemos
Atacante rescindiu com o Cruzeiro e deve apenas "mudar o lado da lagoa"
Com rescisão já confirmada com o Cruzeiro, o atacante Dudu não deve nem precisar trocar de casa em Belo Horizonte. Segundo apuração de O TEMPO Sports, o jogador está muito próximo de ser reforço do Atlético.
A novela entre Dudu e Cruzeiro chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (02), quando o clube anunciou a rescisão de contrato com o jogador. Isso abriu caminho para o Atlético negociar com o atacante, e a contratação deve acontecer em breve, como apurou a reportagem.
Foi o técnico Cuca, que trabalhou com Dudu no Palmeiras, quem pediu o atacante no Atlético ao saber da possibilidade dele sair do Cruzeiro. O Galo, então, monitorou a situação, e agora que rescisão foi oficializada procura fechar o com o atacante, que ficou livre no mercado.
A reportagem de O TEMPO Sports também apurou que Cuca tem conversado com Dudu na busca de convencê-lo a jogar pelo Atlético. O treinador pretende utilizar o jogador mais centralizado, fazendo uma função de meia, apesar de não descartar utilizá-lo na sua posição de origem, pelos lados do campo.
Além de Cuca, a negociação também a pelas mãos do CIGA, Centro de Inteligência do Galo que, apesar de não ter poder de veto, tem liberdade para fazer considerações, a favor ou contra a contratação.
Uma definição deve acontecer nas próximas horas, ou, no máximo, em poucos dias. Nas redes sociais, Dudu apagou o nome do Cruzeiro de sua bio e também excluiu todas as fotos com a camisa cruzeirense.
Entenda saída de Dudu do Cruzeiro
No último final de semana, o técnico Leonardo Jardim tirou Dudu da delegação que estava em Uberlândia para enfrentar o Vasco da Gama, o mandando de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 descontentaram o português.
Entre elas está uma declaração do atleta à imprensa após derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na semana ada. Ele afirmou não entender o motivo de ter ido para o banco de reservas nos jogos anteriores.
Informações de bastidores dão conta que em outras oportunidades o comandante se sentiu desrespeitado pelo seu comandado. Na última terça-feira (29/4), o clube liberou o jogador do treino na Toca da Raposa 2. No dia seguinte, ele retornou às atividades, mas não esteve no Mineirão nessa quinta, onde o time venceu o Vila Nova pela Copa do Brasil – ele chegou a ser xingado pela torcida.
Revelado pelo Cruzeiro, Dudu retornou ao clube em 2025, após saída conturbada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do plantel, o ponta esteve em 16 jogos oficiais em 2025, marcando dois gols.