O Atlético goleou o Maringá por 4 a 0 na noite dessa quarta-feira (21), pela terceira fase da Copa do Brasil e avançou na competição. O jogo foi um pouco mais complicado para o Galo do que o placar indicou. O próprio técnico Cuca foi quem valorizou a partida feita pelo adversário na Arena MRV.
Após o jogo, na coletiva de imprensa, o comandante do Galo elogiou o técnico Jorge Castilho. “Eu gosto muito do treinador do Maringá. Não vou falar da estratégia que eu usei, o Maringá disputa a Série C, muitos jogos pela frente e não quero falar o que eu fiz porque posso prejudicá-los pela frente. Cada um pensa na estratégia sua”, disse.
Apesar de não querer detalhar, Cuca fez uma breve análise da estratégia utilizada para enfrentar a marcação individual imposta pelo Maringá durante os 180 minutos do confronto. “Nós trabalhamos essas surpresas e, se você não fizer, fica amarrado ao bom sistema defensivo que eles têm no campo todo. Além de serem bons marcadores, você fica no mano atrás também. Se sair todo pra frente e deixar apenas um zagueiro, fica um atacante e um jogo perigoso, que foi o que aconteceu no primeiro tempo. Lógico que depois do primeiro gol as coisas ficam mais fáceis. No começo do jogo foi de muita trocação. Depois tivemos o controle da partida”, contou Cuca.
“Perdemos muito gol hoje. Muito. Três bolas, pênalti. Vamos melhorar nisso. Complementamos nos treinamentos de finalização. Já melhoramos, mas tem espaço para melhorar mais com tantas chances assim fazer mais gols. Tivemos várias oportunidades e fizemos quatro gols. Tomara que acertamos o pé para fazer mais gols”, completou o técnico do Galo quando questionado sobre os gols perdidos durante a partida.
Cuca também comemorou a expressiva marca alcançada nessa quarta. O técnico chegou a 150 vitórias no comando do Atlético. “Para mim é um orgulho enorme ter 150 vitórias à frente do Atlético. Não tenho palavras para agradecer a confiança e carinho que tenho do povo mineiro, agradeço de coração”.