PALAVRA DO COMANDANTE

Patrick titular no Atlético? Cuca revela planos para o volante no Galo

Diante do Maringá, pela Copa do Brasil, jogador começou como titular pela primeira vez desde que chegou e marcou um dos gols da vitória

Por Frederico Teixeira
Publicado em 22 de maio de 2025 | 09:27

Em sua primeira chance como titular do Atlético, Patrick foi um dos destaques do duelo com o Maringá, na Arena MRV, pela Copa do Brasil, tendo, inclusive, balançado as redes na goleada de 4 a 0. Após a partida, o técnico Cuca respondeu se o volante pode ter uma sequência na equipe. 

O comandante elogiou o desempenho de Patrick diante do Maringá, mas pediu um pouco de 'cautela' com o jogador. 

“Tudo é uma questão de tempo. Você não pode querer que um jovem de 20 anos chegue e já exerça uma condição. Alguns, tem um ou outro que é diferenciado de tudo e que consegue. Os demais, você tem que ter paciência, dar tempo ao tempo e ir credibilizando", iniciou Cuca.

O treinador, que chegou a marca de 150 vitórias no comando do Atlético, afirmou que isso faz parte de um processo vivido no dia a dia no clube. "É ir mostrando para eles o caminho, como a gente faz nos treinamentos com o Patrick e com outros também. Quando chega o momento, tem que mostrar sua valia”, acrescentou. 

Cuca ressaltou que Patrick também teve boa atuação quando foi acionado no decorrer do clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. “Entrou em uma fogueira danada, que foi o clássico lá no domingo à noite. Entrou muito bem. Talvez, as pessoas entendam de uma outra forma – a forma técnica -, mas taticamente ele entrou muito bem", avaliou.

Mesmo assim, o técnico pediu mais 'paciência' com o atleta, não cravando que ele seguirá no time titular. "Mostrou também que tem a sua condição. Marca bem, chega na frente. Vai pegando corpo. Mas pé no chão, tranquilo, devagarzinho, que tem muito chão ainda pela frente”, finalizou Cuca.

NOVA CASA

Patrick foi um dos reforços contratados pelo Atlético para esta temporada, em negociação com o Palmeiras durante a venda do atacante Paulinho. 

No clube paulista, Patrick havia se destacado na categoria de base, sendo o capitão e um dos destaques da equipe sub-20 na conquista de títulos importantes da categoria (Copa São Paulo, Copa do Brasil e bicampeonato Brasileiro). 

Com o destaque, Patrick subiu para o elenco profissional, chegou até a ser relacionado para algumas partidas do Brasileirão, mas acabou não sendo acionado.

Desta forma, sua estreia como profissional foi com a camisa do Galo, no dia 15 de fevereiro, quando entrou em campo durante a vitória de 2 a 0 sobre o Tombense, pelas semifinais do Mineiro.

Depois, teria poucas oportunidades, a maioria delas entrando apenas na reta final das partidas. Tanto que, diante do Maringá, completou apenas seu sétimo jogo pelo Atlético, sendo o primeiro como titular.

E ainda tem a seu favor um 'detalhe': o Atlético não saiu derrotado em nenhuma das partidas em que o volante atuou, já que foram cinco vitórias e dois empates. Confira abaixo todas as participações de Patrick com a camisa alvinegra:

Patrick pelo Atlético:

15/02: Atlético 2x0 Tombense (Mineiro) - Entrou aos 39 do 2º tempo

08/03: Atlético 4x0 América (Mineiro) - Entrou aos 43 do 2º tempo

15/03: América 1x0 Atlético (Mineiro) - Entrou aos 30 do 2º tempo

23/04: Caracas 1x1 Atlético (Sul-Americana) - Entrou aos 35 do 2º tempo

15/05: Atlético 3x1 Caracas (Sul-Americana) - Entrou aos 28 do 2º tempo

18/05: Cruzeiro 0x0 Atlético (Brasileiro) - Entrou na volta do intervalo

21/05: Atlético 4x0 Maringá (Copa do Brasil) - Titular. Jogou até 24 do 2º tempo