DE SAÍDA?

Rubens tem sondagem para deixar o Galo? Entenda situação do jogador no Atlético 726n38

Cria da base do Atlético, Rubens é considerado um dos principais jogadores do Galo na temporada 1hj3q

Por Pedro Faria
Atualizado em 22 de maio de 2025 | 17:02
 
 
Rubens celebra gol pelo Galo Foto: Fred Magno/O TEMPO

Principal destaque do Atlético nas últimas semanas, Rubens voltou a despertar o interesse de times do Brasil e do exterior. Segundo apurou a reportagem O TEMPO Sports, não há nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas seu staff já recebeu sondagens de times da Europa, principalmente de Rússia e Ucrânia. No atual momento não há nenhuma sondagem de um time brasileiro, até porque Rubens já completou sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e não pode atuar por outra equipe. Mas, ele já foi sondado pelo Palmeiras neste ano, antes da competição nacional. Procurado pela reportagem, o Atlético informou que não recebeu, neste momento, qualquer proposta pelo jogador.

Caso chegue uma proposta, é bem provável que ela seja de um time europeu. Rubens, inclusive, teria a preferência para se transferir para a Europa e, a princípio, não deve atuar em outro time no Brasil além do Atlético, onde se formou. O fator financeiro pode pesar na decisão do jogador, que tem apenas 23 anos. Com o Galo, seu contrato vai até dezembro de 2027.

Dentro do Atlético, algumas pessoas tratam como inevitável a chegada de uma proposta por Rubens na janela do meio deste ano, que abre no dia 1º de junho. Para negociá-lo, os valores teriam que agradar a diretoria atleticana e, também, o atleta e seu staff. 

A principal dificuldade em repor o atleta seria por sua versatilidade. Segundo apurou a reportagem, Rubens é muito bem visto pela comissão técnica por jogar em diversas posições e estar sempre disponível fisicamente. Um jogador com essas características seria dificil de encontrar por um bom preço no atual mercado. 

Na atual temporada, Rubens tem 27 jogos, com três gols marcados e três assistências. Ontem (21), contra o Maringá, pela Copa do Brasil, o jogador atleticano marcou o primeiro gol da goleada por 4 a 0, confirmando um dos melhores momentos de sua carreira como profissional. Além disso, marcou contra Iquique, pela Sul-Americana, e Fluminense, pelo Brasileirão.