Eliminatórias da Copa

Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa 136r6v

Partidas diante de Equador e Paraguai marcarão início da trajetória do técnico italiano Carlo Ancelotti 2x5e4g

Por Da Redação
Atualizado em 22 de maio de 2025 | 11:30
 
 
Jogadores do Atlético participam de atividade de aquecimento com bola Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO

O Atlético terá ao menos três representantes no início da trajetória do técnico italiano Carlo Ancelotti a frente da seleção brasileira, a começar pela próxima Data Fifa, com os duelos diante de Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa. 

O médico Rodrigo Lasmar, o preparador físico Cristiano Nunes e o fisioterapeuta Guilherme Fialho foram convocados a integrar a delegação do Brasil.

Em suas redes sociais, o clube felicitou o trio. "Reconhecimento merecido! Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo; Cristiano Nunes, coordenador de preparação física; e Guilherme Fialho, fisioterapeuta, foram convocados para servir à Seleção Brasileira! Os profissionais estarão à disposição da Amarelinha na próxima Data FIFA, nos jogos diante de Equador e Paraguai! Desejamos sucesso no trabalho!"

Reconhecimento merecido! 🇧🇷

Rodrigo Lasmar, diretor médico do Galo; Cristiano Nunes, coordenador de preparação física; e Guilherme Fialho, fisioterapeuta, foram convocados para servir à Seleção Brasileira!

Os profissionais estarão à disposição da Amarelinha na próxima Data… pic.twitter.com/n1JTdooVvZ

— Atlético (@Atletico) May 22, 2025

Ancelotti tem chegada prevista ao Brasil no domingo (25) e será apresentado oficialmente como novo técnico da seleção em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda (26).

Cumprindo determinação da FIFA, Ancelotti já enviou uma lista de 'pré-convocados' para as duas próximas partidas da seleção. A tarefa foi executada após reunião do treinador com Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Atlético e hoje coordenador executivo geral de seleções, e o ex-zagueiro Juan, hoje coordenador técnico.

Entre os nomes da pré-lista de Ancelotti que acabaram 'vazando' não consta o de nenhum jogador do Atlético.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana seria a principal opção, mas voltou a sofrer uma contusão muscular logo no início do clássico com o Cruzeiro no último domingo (18).