O MELHOR POSSÍVEL

Cuca vê Atlético ineficaz e lamenta não poder 'rodar' mais o time: 'elenco curto' 133k42

Técnico do Galo reconheceu início ruim da equipe diante do Corinthians e voltou a falar do 'elenco curto' à sua disposição 4f3x25

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de maio de 2025 | 00:35
 
 
Cuca a instruções aos jogadores do Atlético durante a partida com o Corinthians, na Arena MRV Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Técnico do Atlético, Cuca reconheceu o futebol ruim apresentado por sua equipe, em especial no início da partida diante do Corinthians, na noite deste sábado (24), na Arena MRV, pelo Brasileirão e lamentou não só os erros de finalização como também o fato de não poder 'rodar mais' o time, assim como fez o adversário.

"Primeiro tempo nosso não foi bom, ao menos até uns 35 minutos por aí. Mas teve chances claras, clarríssimas que a gente perdeu. Teve lance que a gente perdeu que eram mais perto que um pênalti. No segundo tempo até foi melhor, mas Corinthians soube defender e defendeu bem", iniciou o treinador em sua coletiva de imprensa após a partida.

Na visão de Cuca, mesmo não tendo apresentado um futebol de alto nível, a equipe poderia ter conseguido sair de campo com a vitória.

"Lógico que você sempre pode jogar melhor, produzir mais, mas tem que ser mais eficaz, a palavra é essa. Se jogar hoje com eficácia, você faz um, dois gols, o que é suficiente pra vencer", acrescentou.

O treinador, entretanto, falou abertamente sobre os problemas de 'gestão do elenco' que vem enfrentando. Um deles, que foge de qualquer tipo de planejamento, foi um surto de gripe que afetou diversos jogadores.

"Hoje a gente começou menos forte. Uns seis caras com um surto de influência
Tem uns cara baqueado. Gabriel Menino não consegui nem vir para o estádio. Natanael entrou sem real condição", citou Cuca. Mas o treinador acrescentou que há outra questão 'maior': as lacunas no elenco alvinegro.

"Dentro deste jogos, com a intensidade que você tem, você não consegue fazer todos jogos de alto nível. A gente tem tentado rodar, dentro do que a gente pode também, mas existe uma disparidade um pouco entre titulares e reservas", reconheceu.

O treinador até questionou a respeito do que seria possível fazer já no duelo contra o Cienciano na quinta (29), também na Arena MRV, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. "Vamos poupar quinta e aí perdemos o primeiro lugar ou até não classificamos"Hulk lamenta empate e cobra regularidade: 'Fator casa tem que ser fundamental' ">

Hulk lamenta empate e cobra regularidade: 'Fator casa tem que ser fundamental' 3t141b
  • Bernard lamenta falhas do elenco em jogo dentro de casa: 'não conseguimos acertar' 5x1g1k
  •