A notícia da vinda do atacante Dudu para o Cruzeiro pegou de surpresa torcedores da Raposa e do Palmeiras. Enquanto a China Azul comemora, os torcedores do Verdão lamentam a saída do atleta e chegaram a ir à porta da casa do jogador protestar e pressionar na noite deste sábado (15) em São Paulo.
Pelas redes sociais, várias pessoas chegaram a dizer que o acordo poderia melar. Em entrevista para OTempo Sports, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que o Palmeiras autorizou a negociação com o jogador.
Oficialmente, o Palmeiras ainda não confirmou o negócio. Dudu é aguardado na Toca da Raposa na próxima terça-feira para fazer os exames médicos e então contrato com o Cruzeiro. Estes são trâmites normais em qualquer negociação entre clubes e atletas.
Como jogador não atua há cerca de dez meses devido a uma cirurgia no joelho direito, o departamento médico da Raposa fará uma avaliação minuciosa do quadro do atleta antes da do contrato.
Enquanto os palmeirenses choram a saída de Dudu, a China Azul faz a festa e comemora bastante pelas redes sociais e já prepara uma grande recepção para o atacante na próxima terça-feira.
A diretoria celeste ainda não adiantou nada, mas deve promover algo como fez com a chegada do goleiro Cássio, quando as portas da Toca da Raposa II foram abertas para receber os torcedores e o novo camisa 1.
Nome importante nas conquistas do Palmeiras, onde estava desde 2015 (exceto por uma breve agem pelo Al-Duhail, do Catar, em 2020), Dudu é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), tetracampeão do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023) e campeão da Copa do Brasil (2015), dentre outros títulos. Foram 433 jogos com camisa alviverde e 88 gols.
Com 32 anos, goiano de nascimento, Eduardo Pereira Rodrigues começou nas categorias de base do Atlético-GO em 2001, onde ficou até 2005.
No Cruzeiro, permaneceu por cinco anos nas divisões inferiores até receber a sua grande chance no time profissional, estreando em 14 de junho de 2009. No ano seguinte foi emprestado ao Coritiba e retornou à Toca em 2011.
Dudu, que acaba de se recuperar de uma cirurgia de ligamento no joelho, tem também agens por Dinamo de Kiev, da Ucrânia, Grêmio, e o futebol do Catar. O jogador é aguardado na Toca da Raposa no início da próxima semana.