-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Pedro Lourenço diz se evolução do Cruzeiro tem relação com saída de Dudu e deseja 'sorte' no rival
Leila Pereira sobre Dudu no Cruzeiro: 'Depende dele, mas o ciclo se encerrou'
Presidente afirmou que o negócio, para o Palmeiras, está concretizado, mas o jogador precisa se decidir

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi objetiva: a ida do atacante Dudu para o Cruzeiro, agora, depende exclusivamente do jogador. Segundo ela, todas as partes se entenderam, e falta apenas ele o contrato com o clube celeste; gestora ainda afirmou que o ciclo do jogador na Academia de Futebol está encerrado.
"Pelo Palmeiras o Dudu está vendido, mas preciso da do atleta. Se ele não o contrato (com o Cruzeiro), o contrato (com o Palmeiras) vai até 2025 e ele sairá. Todos nós no Palmeiras somos extremamente gratos por tudo que o Dudu fez. Mas lembrando sempre que as conquistas não são em virtude de uma pessoa, mas do conjunto", disse a mandatária em entrevista ao sportv na manhã desta segunda-feira (17/6).
Para Leila, Dudu pode até recuar sobre a sua transferência, mas isso acontecerá após Palmeiras, Cruzeiro e o staff do jogador terem firmado um acordo. Ela afirma que foi justa com o atleta, pois o Porco só negociou com a Raposa após o aval do camisa 7.
"Ele tem esse direito, mas eu não gostaria que acontecesse. Acredito que tudo na vida da gente tem um ciclo que se inicia e se encerra. Dudu teve um início de ciclo maravilhoso, amos momentos inesquecíveis, e agora eu acredito que chegou o fim dele no Palmeiras", opinou.
A proposta
Assim como o CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou, Leila explicou que o dirigente celeste ligou para ela antes da formalização do negócio. Todos os aspectos foram acordados em alguns dias, e aí, houve o anúncio por parte do clube mineiro.
"Junto com o Pedrinho, dono do Cruzeiro, antes de mandar a proposta, o Mattos me ligou perguntando se podia mandar a proposta, e dei o aval. No fim da semana ada, entramos em acordo, acordo esse feito entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor para o Palmeiras e o atleta seria aceitarmos essa proposta do Cruzeiro, e foi isso o que fiz", disse.