-
Cuca abre jogo sobre possível saída Rubens Atlético me preocupa
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Onde assistir Hugo Calderano na final do Mundial de Tênis de Mesa
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
Cruzeiro tem postura irredutível sobre Vélez e Valentín Gómez; entenda
Clube brasileiro queria o jogador, mas mudou de opinião após encontrar dificuldades na Argentina
Durante esta sexta-feira (10/1), jornalistas argentinos noticiaram que o Vélez Sarsfield aceitou a última proposta do Cruzeiro e encaminhou a venda do zagueiro Valentín Gómez. Porém, a postura da diretoria celeste segue irredutível: não voltará a negociar pelo jogador.
Entenda
Há semanas, a Raposa abriu conversas para adquirir o atleta de 21 anos, destaque do Vélez e com agem pela seleção argentina sub-20. A diretoria seduziu o jovem, que foi convencido a se mudar para o Brasil.
Com isso, ficou a cargo dos times chegarem a um valor comum. O Cruzeiro atendeu aos pedidos dos argentinos e se aproximou dos 10 milhões de dólares, o que sacramentaria a negociação.
No entanto, durante esta semana, após chegarem a um acordo, os dirigentes do Vélez fizeram novas solicitações, o que irritou a cúpula brasileira, que desistiu de contar com a peça.
Nessa quinta-feira (9/1), Gómez se reapresentou à equipe de Buenos Aires após as férias insatisfeito, e teria solicitado ao técnico, Sebastián Domínguez, para treinar separadamente. Intenção era pressionar a direção, que teria acabado cedendo.
O TEMPO Sports apurou que tanto o CEO da SAF, Alexandre Mattos, quanto o dono, Pedro Lourenço, não querem retomar os contatos por acharam que os argentinos agiram de má-fé. Uma reviravolta só aconteceria caso o Vélez entrasse em contato com o Cruzeiro dizendo aceitar um valor bem inferior ao acertado anteriormente.
Conforme Pedrinho, ele está satisfeito com o único zagueiro que contratou nesta janela de transferências: Fabrício Bruno, apesar da posição ainda ser considerada carente. Ao todo, oito reforços já foram anunciados.